domingo, 27 de maio de 2012

Apesar da chuva que caía apenas sobre Tarumã, equipes treinaram

Passat Canhão, após 6 meses de inatividade, treinou até tarde na pista

Uma estranha chuva que insistiu em cair, sem trégua das 14h30 até às 16h30, apenas no perímetro do Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (apesar da maioria dos serviços de previsão do tempo não previrem chuva para o sábado), prejudicou a programação de várias equipes que tentaram treinar hoje, principalmente as da Copa Classic e Endurance, que tiveram uma das últimas oportunidade para os últimos acertos antes da 2ª etapa, que ocorrerá ali no próximo final de semana.

A equipe do Passat Canhão #8, de Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Mecânica Sabiá/MK Mecânica), entretanto, persistiu e foi para a pista, mesmo com o asfalto úmido, para amaciar o novo motor que foi montado para  a etapa. Após 38 voltas, apesar de não ter o asfalto seco e com condições ideais de "virar tempo", a equipe ficou satisfeita com o treino: "Apesar das condições climáticas adversas, o dia foi extremamente positivo para a equipe, pois pôde testar o novo motor que foi montado para a temporada, após a quebra na prova de 52 minutos das 12 Horas de Tarumã e o 3º lugar obtido na Classic preliminar, em dezembro. Além do motor ter se comportado a contento, o carro mostrou estar com um bom acerto de chão, mesmo rodando com pneus slick em condições de pista molhada" - disparou Niltão.

Passat #51 na penumbra, para rodar com novo motor

Outra equipe dos clássicos que resolveu dar umas voltas no sábado úmido foi a do Passat #51 "Boa Idéia" de Émerson Preto/Rodrigão Ricciardi. Com novo motor, mais forte e recém montado, a equipe resolveu fazer um "shake down", mesmo chegando no final da tarde e já com pouca luminosidade na pista, que findou a contento.

Jorge Flores, Fusca #55, também se fez presente nos treinos do dia, andando em condições de pista bastante encharcada.

Os clássicos encerraram o dia de treinos já com pouca luz e faróis ligados, demonstando o comprometimento das equipes com o certame da Copa Classic.

Equipe EGP/TKC trabalha duro na escuridão de Tarumã

Outras equipes aproveitaram a tarde para dar - um tentar dar - algumas voltas: no Marcas, o Celta #100; e na Endurance houve as seguintes presenças: o novo protótipo Tubarão e a linda - e ainda virgem em provas - BMW M1, (Equipe MC Competições); o Uno 2.0 16v de Aldoir Sette; o protótipo Spyder/Opel #43 de João Catita; o protótipo Spyder/VW de Celso Ponsoni/Juliano Fantin; e o protótipo Spyder de Antônio e Michael Soares/Eduardo Tomedi. Já a equipe Escola Gaúcha de Pilotos/Tarumã Kart Clube, do Prof. Airton Diehl, fez forte trabalho de boxes para colocar o seu VW Polo em condições de participar da próxima etapa da Endurance, após capotagem do Gol #11, campeão da cat. IV em 2011.

A peleia toda acontecerá no próximo final de semana (dias 02 e 03 de junho), no Autódromo Internacional de Tarumã, com várias atrações já confirmadas no grid.

2 comentários:

  1. Os fominhas não arredam pé ! heheheheh

    Tá fazendo concorrência com o Camaratta com esta primeira foto.

    Ficou muito boa ! Baita imagem !

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2727 de maio de 2012 às 16:32

    Eiiita São Pedro... Atrapalhou a nossa segunda etapa da Copa Sta Catarina de velocidade na terra(TCC) tbém, uma pena!!!A vontade de acelerar é grande!!!

    ResponderExcluir