sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tem Endurance em Guaporé (e na Bélgica) neste final de semana

Gaúcho de Endurance: entre os certames de longa duração mais importantes do mundo

Os dois campeonatos mais importantes de Endurance do mundo estarão acontecendo neste final de semana: o Mundial de Endurance, em Spa Francorchamps, na Bélgica, e o Gaúcho da modalidade, em Guaporé, na serra gaúcha (Bairrista mode: on).

Ferrari F430 já está em Guaporé

Giovani Bianchessi já andou na macchina

O experiente paizão Itamar, acompanhando os passos do filho

No Gaúcho, novidades no grid, como a jovem revelação do automobilismo gaúcho, Giovani Bianchessi, que vai realizar o sonho de muitos mortais pilotando a Ferrari F430 de Fernando Poeta, com este e Alexandre Silveira, que foram campeões da cat III ano passado. Giovani já treinou com a macchina em Tarumã, e deverá andar bem, da mesma forma que de Celta (Gaúcho de Marcas, sempre nas posições de vanguarda), e que com o MCR #99 dos Hoerlle, nas 12 Horas do ano passado.

O novo MC Tubarão

A barbatana, solução aerodinâmica dos protótipos LMP

Tubarão bota na mesa pra esse LMP2, que corre em Spa

Outra novidade é a estréia do novo modelo do MC Tubarão, que chega à versão IX. Baseado no chassi MRX, da Metal Moro, mas com muito desenvolvimento da equipe multicampeã em cima, será empurrado pelo propulsor Ford Duratec 2.0 16v, sobrealimentado por turbina. Além disso, traz soluções aerodinâmicas mundialmente consagradas, mas ainda não usadas pelos protótipos brasileiros atuais, como a barbatana que vai em direção ao aerofólio.

Eduardo Tomedi correrá na Endurance a bordo de um protótipo Spyder

Tomedi já estampou seu nome na carenagem do bólido

Eduardo Tomedi, piloto oriundo da Copa Fusca, alçará novos vôos, participando da prova com o Spyder da MS Racing, de Antônio e Michael Soares. Segundo informou em seu blog, já fez treino de ambientação e está preparado para a nova experiência.

Turma de Guaporé: novo Corsa #52, de Peretti/Chisté

Clássico - e rápido - Logus #51 de Telmo Jr.

Os pilotos da casa também terão estréia de carro. O Guaporense Tamar Peretti (que já fez algumas incursões em 12 Horas de Tarumã com um Fiesta) estreará o Corsa #52, em parceria com Clauber Chisté. O carro é preparado pela equipe JR Motorsport, de Telmo Júnior, que andará com seu rápido Logus #51, que chegou entre os ponteiros da turismo na última 12 Horas de Tarumã.

Claro que tem muitas outras atrações, mas isso foi só um tira-gosto das novidades do Gaúcho de Endurance. Além disso, claro, tem a Copa Classic, diversão garantida para o público.

Se tu vai ficar em casa assistindo a final do ruralito na TV, entre Arranca-Tôco x Quebra-Canela, tu só pode ser louco!

Um comentário:

  1. Que dia de corrida né Niltão,a família do meu pai é toda de Guaporé, qualquer etapa desta aí eu vou assistir ao vivo aos VELHOSES E FURIOSOS. Boa sorte à todos!!!

    ResponderExcluir