quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Assim tudo começou...

A "cachaça automobilística" vem desde piá

Este cabeçudinho aí sou eu, curtindo o cockpit do carro do Francisco Feoli, na época um de nossos "botas" gaúchos na F2.

Não lembro o ano, mas creio que deva ser algo lá por 1984, também não sei onde era, creio que alguma exposição de outro assunto, que para minha felicidade, tinha este "brinquedão" aí.

O mais legal de tudo isso é que hoje em dia tenho a honra de conviver com esta lenda, e muito mais do que eu podia imaginar que fosse acontecer um dia, pude dividir a pista numa prova de automobilismo com ele, pois na preliminar das 12 Horas do ano passado fez uma brilhante prova no DKW #88 do Teodoro Janusz, juntamente com o Roberto Giordani, relembrando sua participação de 1972 com carro semelhante.

Nos próximos dias, uma sessão nostalgia com os meus arquivos de piá, todos envolvendo carros, de rua ou de corrida, para mostrar o que todo mundo já sabe: a doença automobilística é congênita e incurável.

3 comentários:

  1. Bom velho,

    O primeiro flash de memória que tenho é do meu Vô me colocando dentro de um Fórmula, lá em Guaporé, em mais ou menos 1986...

    Lembro de ser Vermelho, de ser num dos Boxes da ponta e que tinha várias pessoas em volta. Eu estava em Pé dentro em cima do banco...

    Vou achar uma foto de quando meu Vô nos colocava, Eu e meu irmão, fardados com os macacões da Atlantic, dentro do cofre do motor da F100 V8 dele. cada um com um pano e uma ferramenta na mão ...

    hehehehehhehehehhehehehe

    Fora os carrinhos de lomba que aí sim, iniciaram a contaminação pelo vírus certo.

    Falou!!!

    ResponderExcluir
  2. Alô Niltão,
    Me parece que esse monoposto Polar do Francisco Antonio Feoli foi modificado pelo Jorge Martinewski para receber o motor AP 1600 (acho que ainda era MD270) água. Logo depois de pronto, este carro esteve exposto em uma edição da Expointer em Esteio, eu estive lá e vi, pode ser o mesmo local.
    Um abraço, sou assíduo no teu blog.
    luiz borgmann

    ResponderExcluir
  3. Alo Niltão
    Fico orgulhoso em saber que tudo começou ai, forjando um grande piloto e comunicador do nosso automobilismo.
    Parabéns pelo teu trabalho!
    Forte abraço.
    Chico Feoli

    ResponderExcluir