terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gaúchos farão forte torcida pelos pilotos da casa na GT em Guaporé

Vitor Genz e Matheus Stumpf esperam apoio da gauchada

Começam os preparativos finais para a realização de, na minha opinião, o melhor campeonato brasileiro de automobilismo da atualidade: o Brasileiro de GT, que será realizada em Guaporé, neste final de semana. Gosto muito da categoria porque são os carros com monobloco e motor da marca, ou seja, carros bem próximos às supermáquinas que rodam nas ruas, com um bom trabalho de equalização que garante muitas disputas.

E a categoria GT4, com carros com um pouco menos de preparação, mas também muitos rápidos, tem dois gaúchos que estarão disputando em casa, com o apoio do povo mais apaixonado por automobilismo do Brasil: Vitor Genz e Matheus Stumpf.

Pilotos jovens e rápidos, já têm em suas carreiras conquistas nos disputados campeonatos gaúchos, e também nos brasileiros:

No RS, Genz, filho de lenda do automobilismo gaúcho, João Sant'anna (o "Ganso") foi vencedor das 12 Horas de Tarumã, a bordo do MCR #46, em 2007/2008; campeão no Gaúcho de Marcas em 2009, em dupla com Pierre Ventura, a bordo do Gol #10, apelidado de "Vento Negro". Partindo para os brasileiros, em 2011 foi vice-campeão na Mini Challenge, perdendo o campeonato por muito pouco.

Stumpf é tetracampeão no Gaúcho de Fórmula 1.6 (2006/2007/2009/2010), e bicampeão da categoria GT3, a bordo do Ford GT, em parceria com Valdeno Brito.

Essas duas feras são, nada menos que, piloto oficiais BMW. Na categoria GT4, andam de BMW M3: Genz em dupla com o paulista Leonardo Cordeiro, e Stumpf com o baiano Patrick Gonçalves (que venceu a Mini 2011, em disputa com Genz).

Duda Rosa é líder geral do Brasileiro de GT

Ricci (campeão 2009) corre de 458 Italia

Toso/Kray (Lambo #46) lideram GT Premium, e na #10 vão Tigrinho/Ventura)

Então, conclamamos, desde já, todos os gaúchos amantes da velocidade a comparecerem em Guaporé neste final de semana, pois temos mais gaúchos na categoria GT3 (Duda Rosa lidera o campeonato ao lado de Cléber Faria, na Mercedes SLS e o passofundense Cacau Ricci corre de Ferrari F458 Italia em dupla com Rafael Derani) GT Premium (as Lamborghinis #46 de Andersom Toso/Carlos Kray e #10 de "Tigrinho" (piloto da casa), com Pierre Ventura,

Infelizmente a Mercedes Challenge, categoria que corre junto com a GT, não virá a Guaporé. Uma pena, pois também temos gaúchos na ponta: João Campos e o filho Márcio lideram, seguidos de Fernando Jr. Haverá a Spyder Race, campeonato de protótipos que faz parte da programação.

A primeira corrida será no sábado, às 14h58min, com transmissão pela internet (www.portalgt.com.br). No domingo, às 11h56min, a segunda corrida, com transmissão pela RedeTV e SporTV (também pela internet). Ao vivo ou pela TV, gaúcho torce por gaúcho!

Domingo, às 22h, estarei aqui no "Blog do Passatão no Ar - Automobilismo Gaúcho por Niltão Amaral", ao vivo, comentando os pegas da GT!

Fotos: BMW Team e PortalGT/Divulgação

2 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2729 de agosto de 2012 às 23:07

    E isso aí Niltão, que a gurizada aí mande a bota, estamos na torcida!!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que não tem mais FORD GT...

    Vou torcer para os Gaudérios mas para o único Viper também.

    Motorzão dianteiro é bala !

    ResponderExcluir