sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Programa Curva do S comemora a exibição da 200ª edição

  Curva do S completa 200 programas!

E o melhor programa do automobilismo nacional acaba de completar, na última quinta-feira,  a exibição do seu programa de número 200. Trata-se do Curva do S, que atualmente vai ao ar no canal Esporte Interativo, quintas às 12h30min, com a apresentação de Roberto Figueroa.

Dando entrevista para o Figueroa nas 12 Horas 2012

No comando do Curva do S desde a estreia, Roberto Figueroa estreou no automobilismo em 1998 ao ser contratado pela ESPN Internacional para narrar as provas de Nascar; em 2000 mudou para a extinta DirecTV e em 2006 foi contratado pelo Speed Channel, ficando até a extinção do canal no início de 2012. Lutou e em poucos meses levou o programa para o canal Esporte Interativo. Tive a honra de ser entrevistado por ele na preliminar das 12 Horas.

Outro personagem importante do programa está no estúdio e atrás das câmeras: o "gringo" Marcos Moschetta, da Inline Produtora. Moschetta estreou no automobilismo também em 1998, tentando negociar uma transmissão para a Band RS: “Mas o preço foi alto demais. Através do fotógrafo Dudu Leal conheci o patrocinador de um evento, Henrique Solé dos Pneus Fate que me sugeriu filmar uma corrida para um programa na NET local; deu certo e a produtora acabou se especializando em automobilismo”, contou.

A história dos dois gaúchos se cruzou através de Jhonny Bonilla (na época diretor do Velopark) e também do Marcio Pimentel (diretor de Tarumã) e do Né Andrade (da MC Tubarão): “Nos encontramos no aeroporto, e o Moschetta me comprou várias cervejas”, brincou Figueroa ao lembrar o fato."

Moschetta (camiseta preta) recebe homenagem

Recentemente, um grupo independente de amantes da velocidade e fãs do "gringo", entre os quais eu me incluo, prestou uma homenagem espontânea, entregando uma placa para ele na premiação da Copa Classic, na reta de Tarumã, nas 12 Horas 2012. O grupo composto por mim, Eduardo Tomedi, Luiz Fernando Silva, Leila Schaefer, Roberto Lacombe, Erlon Radl, Leandro Sanco, Ademir "Perna" Moreira (sócios da "Associação Arigoense de Imprensa", hehehe) entregaram a placa e leram uma frase de ninguém menos que Ayrton Senna. Uma merecida homenagem!

E porque esses dois, e o programa Curva do S, merecem homenagens? Porque é o ÚNICO programa em nível nacional que abre espaço para as categorias regionais, que mostra o que realmente interessa, muita matéria de bastidores, e não fica fazendo matérias babando ovo de pilotinho playboy. Simples assim, em linguagem direta e plana.
Vida longa, Curva do S! E podem contar comigo para o que precisarem.

3 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2723 de fevereiro de 2013 às 10:27

    Faço minhas as tuas palavras Niltão e não precisa dizer mais nada, que o curva do S permaneça por muito tempo na tv e que outras inciativas assim venham ajudar o nosso esporte de forma correta e verdadeira assim como está fazendo o Figueroa, parabéns à todos os envolvidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns galera, a mais pura verdade, nunca babaram ovo de piloto playboy ou patrocinador.... o programa sempre foi imparcial... abraço de irmão ao Moschetta... Enrique Solé

    ResponderExcluir
  3. Parabéns galera, a mais pura verdade, nunca babaram ovo de piloto playboy ou patrocinador.... o programa sempre foi imparcial... abraço de irmão ao Moschetta... Enrique Solé

    ResponderExcluir