domingo, 19 de maio de 2013

Vinetou Zambon é novo parceiro de pilotagem no Passat Canhão, que está confirmado para Guaporé

Niltão Amaral e Vinetou Zambon serão parceiros de pilotagem no Passat Canhão

Está revelado o "mistério" sobre a atividade de sábado que este que vos escreve havia divulgado nas redes sociais. Na tarde deste sábado (18), Tarumã foi palco do primeiro treino do experiente Vinetou Zambon no Passat Canhão #8. Zambon deverá fazer todos o resto da temporada da Copa Classic em parceria de pilotagem com Niltão Amaral, a partir da etapa da próxima semana em Guaporé, na qual o Canhão está confirmado.

Zambon em 5º em prova da Hot-Car...

...também andou no regional de Turismo.

O experiente piloto começou sua carreira nas pistas em 1973, a bordo de uma Karmann-Ghia, em provas de novatos. A partir daí foram inúmeras categorias: Hot-Car, Regional de Turismo, e conquistas como a vitória na categoria turismo 2000cc nas 12 Horas de Tarumã 1999 e 2000, a bordo do Logus (que hoje anda na Endurance com o Telmo Júnior), e vice-campeão da categoria Turismo D3 em 2003, ao lado de Délcio Dornelles e Daniel Paludo. Continua na ativa em provas de 12 Horas, inclusive na do ano passado. Zambon foi contemporâneo de Paulo Sabiá, preparador do Canhão, em várias destas competições.

Zambon assumindo o cockpit do Canhão

Apos algumas voltas...

...o piloto, experiente...

...mostrou rápida adaptação ao carro.

Zambon adaptou-se rapidamente ao carro, logo virando tempos competitivos, elogiando o comportamento da barata: "Gostei! O carro freia bem, dobra bem, não dá sustos, transmite confiança", disse. A larga experiência em carros de turismo tornou tranquila a adaptação. Quanto à Guaporé, palgo da próxima etapa da Classic, Zambon contou que não anda no autódromo serrano há seis anos, e revelou sua admiração pelo traçado e pela cidade, opinião da qual compartilho.

Ajustes de carburação...

...e suspensão para testar o Canhão.

Equipe: Niltão, Zambon, Paulo Sabiá, Kauã e Sílvio Schoenardie

Após alguns teste de carburação e suspensão, a equipe saiu de Tarumã com as providências a serem tomadas durante esta semana para aprimorar o carro para a 2ª etapa da Copa Classic, no próximo dia 26, em Guaporé. Estamos muito felizes e honrados por receber um piloto experiente e com uma excelente história no automobilismo gaúcho, e fazemos votos pela longevidade da parceria!

Um comentário:

  1. E o Canhão usa carburador do Landau...

    Motorcraft 1.08 ( medida em polegada dos venturis ) que são 27.43 mm e no meu, já retrabalhei no torno para 1.24 que são 31,5 mm. É o que dá antes de repartir o carburador em dois...

    O Original deixava passar 375 CFM e agora mais de 500 CFM.

    Respira, Respira, Respira...

    hehehhhhehehehhe

    ResponderExcluir