sábado, 4 de maio de 2013

Faleceu o ex-piloto "Jurássico" Dante Carlan, aos 91 anos

Niltão com Carlan no aniversário de 41 anos de Tarumã

Notícia triste para os gaúchos amantes da velocidade neste sábado recheado de corridas. Faleceu ontem à noite, de morte natural, aos 91 anos, o piloto Jurássico Gaúcho Dante Carlan, que foi homenageado na prova 12 Horas de Tarumã 2011, que levou o nome de "Prova Dante Carlan", justíssima homenagem.

Largada El Pinar 1959

Foto da largada de El Pinar com dedicatória de Catarino Andreatta


El Pinar, com a DKW #36


Carlan participou de várias provas no passado, tendo em seu curriculum três edições das Mil Milhas Brasileiras e provas internacionais, como El Pinar no Uruguai, onde, em 1959, venceu em dupla com Catarino Andreatta. Seus filhos Gilberto e Henrique seguiram seus passos, sendo Gilberto campeão Divisão 3 em Riveira Brasil/Uruguai e participado também de campeonatos brasileiros e gaúchos na década de 80, e Henrique, kartista e campeão da categoria pro 400 em vários torneios.

O velório esta acontecendo no Cemitério João XXIII, capela 8, e o cerimonial de cremação ocorrerá as 16h. Maiores informações com Henrique Carlan Neto, pelo fone (51) 9981-5512.

2 comentários:

  1. EU SEMPRE ESTRANHO QUE NUNCA COMENTARAM QUE dANTE cARLAN ERA DE cRUZ aLTA,SEU PAI hENRIQUE cARLAN ERA COLEGA DO mEU aVÔ GUILHERME FALKEMBERG,ALFAIATE EU CONHECI O PAI E O FILHO.vAMOS COMENTAR DIa 30/6 EM TARUMÃ NA PROVA DO GAÚCHO DE MARCAS POIS TEMOS UM CARRO DISPUTANDO NA CAT.B 76.Até

    ResponderExcluir
  2. Muito legais estas fotos. Na primeira imagem aparece o DKW #76 clarinho, ainda no alinhamento da largada com o número pouco visível. Possìvelmente é o carro de Karl Iwers, pois este era seu numeral favorito.

    abç
    Martim

    ResponderExcluir