quinta-feira, 13 de junho de 2013

Brasileiro de Endurance: sai Interlagos, entram Guaporé e Londrina

Guaporé herda uma das etapa de Interlagos

Depois que a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) rejeitou a realização das etapas do Brasileiro de Endurance previstas para Interlagos, sob a alegação de que não há espaço para provas de 3 horas na programação do paulista de automobilismo, a CBA anunciou hoje as novas praças e datas, que serão no Rio Grande do Sul e Paraná.

Dentre elas, o Autódromo de Guaporé passa a fazer parte do calendário, correndo a 5ª etapa do Brasileiro juntamente com a 5ª e última etapa do Gaúcho de Endurance, no dia 27 de outubro, fazendo parte da programação, também, a Copa Classic.

As demais etapas substitutivas, no Paraná, serão em Curitiba, 21/07 (2ª etapa) e Londrina, 11/08 (3ª etapa). A decisão foi acertada, visto que os únicos estados que têm carros de Endurance em número significativo são o RS, que tem campeonato, e o PR. Tentar fazer provas de Endurance em outro lugar é grid mirrado na certa.

Com isso, o Gaúcho de Endurance, que teria 2 Horas de duração, com duas janelas de 3 minutos, deverá passar ao formato tradicional de 3 Horas de duração, adotado pela Brasileiro.

O encerramento do campeonato será nas 12 Horas de Tarumã, que valerá como última etapa do Brasileiro.

O novo calendário ficou assim:

14 de abril – Tarumã
21 de julho – Curitiba
11 de agosto – Londrina
6 de outubro – Cascavel
27 de outubro – Guaporé
15 de dezembro – Tarumã

Nenhum comentário:

Postar um comentário