quarta-feira, 12 de junho de 2013

Fórmula Júnior prepara seletiva para temporada 2014

Foto da primeira seletiva da categoria, em 2012

A Fórmula Jr., categoria que já é sucesso com apenas três etapas realizada, sendo a única categoria de fórmula do Brasil com formato voltado exclusivamente para a formação de pilotos vindos do kart, com idade de 15 a 21 anos que não tenham participado de nenhuma corrida de categoria de autódromo (verdadeira categoria-escola), já planeja a abertura de seletiva para a temporada 2014. Atualmente são 14 carros e muitos pilotos interessados em aderir, porém não há mais carros disponíveis. O cenário do RS com quatro autódromos de diferentes características também são fator que ajudam na formação dos pilotos.

A primeira temporada já tem boas disputas

A seletiva será realizada em Tarumã no dia 21 de julho, e habilitará os candidatos a participarem da temporada 2014, e até mesmo da atual, caso sobre carro. Haverá um breve curso de pilotagem a carga da Escola Gaúcha de Pilotos para fornecer noções de autódromos, visto que os pilotos tem experiência apenas no kart. Os pilotos percorrerão um mínimo de 50 voltas durante os treinos.

Gurizada já enfrentou chuva

"O objetivo não será fazer uma avaliação do piloto mais rápido, tampouco da melhor volta do dia, e sim de um conjunto de fatores que determinarão o interesse e as condições necessárias para que os pretendentes possam participar das provas da Fórmula Júnior", esclarecem Claudio Fontoura e Neco Fornari, os promotores da categoria.

Gurizada que já está "mandando ver"!

A participação dos pilotos na Seletiva 2014 da Fórmula Júnior não garantirá vaga no campeonato em andamento ou na próxima temporada. "Apenas os pilotos com contrato assinado neste momento, os que estão disputando a categoria agora, é que têm vaga assegurada", finaliza Fontoura, que salienta ainda que apenas a empresa promotora do evento pode disponibilizar os contratos e determinar a equipe que os pilotos irão integrar no campeonato.

Tecnologia Pro Tune, de última geração, instalados nas F Jr. (Foto: Fernando Silva)

Dash com datalogger Pro Tune TDL 3.2

Os carros são idênticos, com motores GM 1.4 8v com 100cv, lacrados, central de injeção e painel dash com datalogger Pro Tune, colocando os pilotos em contato com tecnologia semelhante às fórmulas de primeiro mundo,  e pneus slick argentinos NA Carrera. Os carros estão confiados a equipes experientes do automobilismo gaúcho, que dão o suporte e manutenção.

Interessados podem mandar email para contato@formulajr.com ou acessar o site formulajr.com.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Divulgação/Fórmula Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário