terça-feira, 15 de março de 2016

Conheça o MRX Honda de Sette/Müller

Honda Power!

Alto nível de carros e motores. Assim tem sido o Campeonato Gaúcho de Endurance, além dos grids consideráveis para a realidade brasileira. E chegou a hora de conhecer mais uma máquina para "babar": o MRX Honda 2.0 16v de Aldoir Sette/Marçal Müller.

MRX acelerando na reta

Aldoir Sette pela primeira vez nos protótipos

O chassi Metalmoro MRX usado tem "pedigree": é aquele que foi Campeão Gaúcho de Endurance em 2013 com Luciano Cardoso e Jindra Kraucher, porém com motor Audi 20v Turbo. Aldoir Sette e Marçal Müller são os atuais campeões da classe T1 do certame, com o lindo e rapidíssimo Gol G5 2.0 16v.

Parece F1, mas é Pro Tune, fabricado no RS

"Airbox" protuberante chama atenção

Agora o carro foi remontado, e instalado um motor Honda K20 2.0 16v aspirado, que gera aproximadamente 300cv, montado pelo "mago" dos motores, Daniel Prato, da Dacar Motorsport, gerenciado por ECU Pro Tune PR440, com um sensacional volante com dash digital Pro Tune TDL SW 5.6 embutido, com shift light com 13 leds totalmente configuráveis, no melhor estilo F1. O restante da preparação do carro é feito pela Giocar e Gargamel.


Logs do dash Pro Tune mostram volta mais rápida

No último sábado, em Tarumã, a equipe fez o tal de "shakedown", popular primeiro treino do carro. E o que todo mundo quer saber... Quanto virou? Sette não faz segredo: a melhor volta do carro foi 1:07,952, com pneus bastante usados e na sua primeira vez guiando um protótipo. Um excelente tempo para um primeiro treino. O motor BERRA alto, lindo de se ouvir,

Vídeo: Primeira saída

Vídeo: Rasgando a reta

Vídeo: Retomando na curva 1

Quer ver essa nave acelerando ao vivo? Pois é só aparecer no Autódromo Internacional de Tarumã nos dias 02 e 03 de abril, nos 500km de Tarumã, 1ª etapa do Gaúcho e Brasileiro de Endurance. Além do #7, haverá outro MRX Honda, de Mauro Kern/Paulo Sousa, calcule o berro desses dois motores subindo a reta!

O ingresso vai estar a módicos DEZ PILA. Ou seja, não tem desculpa pra não ir.

Ficha Técnica:
Chassi: Metalmoro MRX
Motor: Honda K20 2.0 16v
ECU: Pro Tune PR440
Potência: 300cv (aproximada)

2 comentários:

  1. Perdão, me localizei aqui" Além do #7, haverá outro MRX Honda, de Mauro Kern/Paulo Sousa, calcule o berro desses dois motores subindo a reta!" provavelmente o mrx tubarao 32, Grande abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Heitor! Existem dois MRX com motor Honda 16v aqui no RS, mas o que ganhou as 500 Milhas é o da MC Tubarão, este é o do Aldoir Sette (Giocar Racing).

      Excluir