segunda-feira, 28 de março de 2016

Satti Racing estréia com lendário MCR Turbo (ex #99 Hoerlle) no Endurance RS

Ian Ely e Daniel Claudino competirão com o lendário MCR Turbo

Uma já tradicional equipe recolocando um lendário protótipo do automobilismo gaúcho na pista, mas com novos talentos na pilotagem. Assim será a participação da equipe Satti Racing na abertura da temporada 2016 do Campeonato Gaúcho de Endurance, no próximo fim de semana (1º a 3 de abril), no Autódromo Internacional de Tarumã.

E o carro em questão é o MCR VW Turbo que tornou-se um clássico com a equipe Hoerlle, utilizando o tradicional #99 de Paulo Hoerlle, que está sob os cuidados da Satti, porém agora terá estampado o #71, e terá como pilotos Ian Ely e Daniel Claudino. Ian, apesar de não ter experiência em automobilismo, traz na sua bagagem o conhecimento familiar, pois é filho de outra lenda do automobilismo gaúcho, o piloto Ronaldo Ely, de Nova Prata (que começou sua carreira nos anos 70, passando pela Divisão 3, Brasileiro de Marcas, Fórmula 2 e outras, também com o #71). Daniel Claudino é um estreante em velocidade em asfalto, mas já tem boa experiência e títulos no kart, que é a base para o automobilismo, sendo Campeão Gaúcho Fireball Master em 2014, e disputou o Sul Brasileiro e o Brasileiro de Kart como sênior B. Assim, a equipe Satti continua com sua saga de revelar novos talentos para o automobilismo.

Eduardo "Sattinho": honrado por assumir a preparação

O chefe de equipe, Eduardo "Sattinho", fala sobre o novo desafio: "É uma honra para nós assumirmos a preparação do lendário MCR #99 da família Hoerlle. Temos um carinho muito grande por esta história vencedora, e queremos mantê-la viva nas pistas. Queremos que os fãs do carro continuem curtindo e torcendo por ele", disse Satti. "Vai ser um ano de aprendizado, mas queremos evoluir para entrarmos na temporada 2017 como um dos postulantes ao título da disputadíssima categoria GP1 do Endurance", completou Satti.

Equipe treinando em Guaporé

O MCR em questão é um consagrado chassi vencedor nas corridas do Endurance brasileiro, e o carro em questão sofreu vários aperfeiçoamentos pelo preparador Ivan Hoerlle durante sua história. Conta com um motor VW AP 2.0 8v com cabeçote de fluxo cruzado, sobrealimentado por turbocompressor, contando com aproximadamente 350cv de potência e equipado com câmbio sequencial. A equipe já realizou vários treinos no Autódromo de Guaporé e está preparada para a estréia.

Já o MCR #96 da equipe Satti, carro que conta no seu currículo com vitória nas 12 Horas de Tarumã e um campeonato Gaúcho de Endurance na categoria protótipos aspirados 8v até 2100cc, ficará de fora da primeira etapa para receber aperfeiçoamentos, como a instalação de um novo câmbio, agora sequencial. A equipe ainda conta com vagas para este carro.

A programação oficial começa na sexta-feira, com treinos livres a cargo do ACRGS. No sábado, mais treinos livres e o classificatório ao final da tarde, e no domingo a prova de 500 km de distância terá largada às 10h40min, com duração mínima prevista de 3h30min de duração. Estarão sendo disputados, na mesma prova, o Festival Brasileiro e o Campeonato Gaúcho de Endurance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário