quinta-feira, 31 de março de 2016

"Velhozes e Furiosos" da Copa Classic abrem a temporada em Tarumã

Vai comerçar o show dos Velhozes, neste domingo!

A Copa Classic, carinhosamente conhecida como os "Velhozes" e Furiosos do automobilismo gaúcho, está pronta para a abertura da temporada 2016, neste fim de semana em Tarumã.

A categoria reúne carros clássicos de competição com mais de 30 anos de fabricação, adaptados para a pista com a segurança a bordo e motores, suspensões e freios preparados para corrida. Podem ser encontradas relíquias como uma Carretera Chevrolet fabricada em 1936, único veículo do tipo em competições de circuito de asfalto no Brasil; passando pelas charmosas DKWs com seus motores originais com motor de ciclo dois tempos, praticamente em exteinção nos carros modernos, exalando seu perfume e fumaça característicos que leva os "DKWzeiros" ao delírio, e chegando aos carros dos anos 70 e 80, com configurações de motorização mais próxima dos atuais.


Entre as novidades estão: a volta da Brasília de Paulo Weber, agora na categoria FL; o novo Voyage #59 de Passo Fundo, com os pilotos Gilvan Vargas (que volta às pistas) e o estreante Anderson "Cabelo" Baggio; o Passat de César Vianna, que migra também para a cat. FL; a estréia do novo Opala #71 de Giuliano Giacomazzi, reconstruído após acidente na preliminar das 12 Horas de Tarumã; o Bianco Fúria #69 de Fernando Brock, carro raro que teve sua estréia na prova festiva da Classic em Curitiba; o Gol Trovão #33 de Roberto Lacombe, que também estreou no Paraná; a equipe #55 Racing, que agora correrá com dois Fuscas FL, o Fiat 147 de "Kiko" Brum e muitas outras atrações, além dos pegas acirrados e limpos já conhecidos pelos apaixonados pelas corridas gaúchas.


A programação oficial começa na sexta-feira, com treinos livres a cargo do ACRGS. No sábado, mais treinos livres e o classificatório ao final da tarde, e no domingo (03 de abril) as duas baterias terão o início de ser procedimento às 9h15min e às 14h50min, respectivamente, com duração de 25 minutos cada. Estarão sendo disputados, na mesmo fim de semana, o Campeonato Gaúcho de Endurance, juntamente com o Festival Brasileiro da modalidade.

Os ingressos custam R$ 10 na bilheteria do autódromo, e a credencial de box R$ 20.

Texto/fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário