terça-feira, 22 de março de 2016

Gaúchos da Copa Classic participaram de prova festiva em Curitiba

Grid cheio de clássicos em Curitiba (Foto: Cíntia Azevedo)

Mais uma oportunidade de integração entre os gaúchos e paulistas do automobilismo clássico de competição. Assim foi a prova festiva com participação da Classic Cup SP e Copa Classic RS, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no último fim de semana, em terras paranaenses.

Aguardando o box abrir

Os únicos certames estaduais de velocidade em asfalto de carros clássicos juntaram por volta de 30 carros inscritos, sendo uma das últimas oportunidades de aproveitar a excelente pista e infraestrutura do autódromo realizado no município de Pinhais, na grande Curitiba, pois os empreendedores da área já anunciaram a venda para a realização de construções imobiliárias até o meio do ano.

Gol Trovão #33 - Roberto Lacombe

Gol Sueca #27 - Arthur Caleffi

Passsat Canhão #81 - Niltão Amaral/Fernando Brock

Bianco #68 - Fernando Brock

Para os gaúchos a pista era novidade, exceto para Roberto Lacombe (Gol Trovão #33), que já havia participado nos anos 90 de uma corrida de Speed 1600 (Fusca) naquela praça. Para os demais gaúchos que participaram, Arthur Caleffi (Gol Sueca #27), Niltão Amaral/Cleiton Krause (Passat Canhão #81) e Fernando Brock (Bianco VW #68), o grande desafio era a adaptação ao seletivo e técnico traçado. Houve, ainda, a participação de mais dois carros que não são de gaúchos, mas que disputam a Classic RS: o Passat #20 de Rodrigo Bonora (PR) e o Uno #49 de Marcelo Pacheco/Ike Nodari (SC).

Grid 1ª bateria

Arthur Caleffi pronto para largar

Volta de apresentação




Na primeira bateria, realizada no sábado, grande corrida de Roberto Lacombe, que saiu de último (devido a um problema na tomada de tempo) e fez diversas ultrapassagens para finalizar em 4º geral e 2º na classe GTS. Cleiton Krause, a bordo do Passat Canhão, fez corrida consistente e, aproveitando-se da resistência do carro, que participa de provas do Gaúcho de Endurance e 12 Horas de Tarumã, finalizou em 3º na classe GTS e 10º geral. Fernando Brock, na sua primeira corrida com o Bianco (o carro anterior era um Mini Copper), finalizou em 3º na classe TL. Arthur Caleffi sofreu uma batida na largada e acabou abandonando a 4 voltas do final.


Cleiton Krause/Niltão Amaral, P3 em ambas as baterias (Foto: Cíntia Azevedo)

Brock, P3 na 1º bateria

Gaúchos no pódio! (Foto: Cíntia Azevedo)

Na 2ª bateria, Niltão Amaral, no comando do Passat Canhão, também utilizou a estratégia da regularidade e resistência e finalizou em 3º lugar na GTS e 10º geral. Lacombe e Caleffi não tiveram sorte, não conseguindo largar, e Fernando Brock ficou a 4 voltas do final. Bonora venceu as duas baterias na GTS e ficou em 2º lugar geral com o Passat #20 (PR), Marcelo Pacheco (Uno #49 de SC) ficou em 3º na 1ª bateria e Nodari abandonou na 2ª.

Integração da pilotada de clássicos

Acima de qualquer resultado, foi uma excelente festa de integração entre as duas categorias de velocidade de carros clássicos, e uma oportunidade de conhecer - e se despedir - do Autódromo Internacional de Curitiba, mais uma praça que em breve deixará de existir no país do futebol.

RESULTADOS DOS GAÚCHOS:

1ª bateria:

Classe GTS:
1) #20 - RODRIGO BONORA (Passat)
2) #33 - ROBERTO LACOMBE (Gol)
3) #81 - C.KRAUSE/N.AMARAL (Passat)
4) #27 - ARTHUR CALEFFI (Gol)
5) #17 - CESAR CARLONI (Puma)
6) #25 - MAURO KERN (Puma)
7) #26 - SILVIO ZAMBELLO (Bianco)

Classe TL:
1) #147- CARLOS GOMES (Fiat 147)
2) #22 - ERICK GROSSO (Fiat 147)
3) #68 - FERNANDO BROCK (Bianco)


2ª bateria:

Classe GTS:
1) #20 - RODRIGO BONORA (Passat)
2) #17 - CESAR CARLONI (Puma)
3) #81 - C.KRAUSE/N.AMARAL (Passat)
4) #25 - MAURO KERN (Puma)
5) #26 - SILVIO ZAMBELLO (Bianco)
DNS) #33 - ROBERTO LACOMBE (Gol)
DNS) #27 - ARTHUR CALEFFI (Gol)

Classe TL:
1) #59 - MARCELO CASLINI (Passat)
2) #22 - ERICK GROSSO (Fiat 147)
3) #147- CARLOS GOMES (Fiat 147)
4) #68 - FERNANDO BROCK (Bianco)

Melhor volta: MAURO KERN* (25), 1:38.957 (média 134,458 km/h), na 11ª volta
(Mauro Kern é gaúcho radicado em SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário