domingo, 27 de junho de 2021

Copa HB20: Sena Jr. vence e Fernando Jr. é terceiro em Interlagos

Foi um excelente fim de semana para a equipe ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) na terceira etapa da Copa Shell HB20 em Interlagos, com direito a pole, vitória de ponta a ponta e pódium duplo.

No sábado, Luiz Sena Jr. foi absoluto: cravou a pole position e venceu de ponta a ponta. Já Fernando Jr., largando em oitavo, em pouco tempo já ocupava a quinta colocação, passando a quarto, quando passou a travar uma batalha com Gustavo Magnabosco, conseguindo a ultrapassagem no S do Senna. Por várias oportunidades anotou a volta mais rápida da prova, e finalizando na terceira colocação.

Na corrida de domingo, largando da quarta posição devido à inversão de grid, Sena Jr. percebeu que a embreagem do seu HB20 #97 estava patinando. Devido a isso, além do lastro de peso extra que carregava devido à vitória, conseguiu tomar a terceira posição, mas perdeu algumas posições na reta oposta. Porém o problema desapareceu ainda durante a primeira volta, assim o piloto caxiense pode recuperar algumas posições e finalizou da mesma forma que largou, em 4º. Já Fernando Jr. largou em terceiro pela inversão do grid, chegou a assumir a ponta mas foi ultrapassado novamente quando uma marcha não entrou, travou boas batalhas e finalizou na terceira posição, garantindo o segundo pódio do fim de semana.

"Foi um fim de semana incrível! Já nos treinos vi que estaríamos competitivos, liderei o treino 1 com o melhor tempo do fim de semana, 2:07,1. No sábado foi tudo perfeito, com pole e vitória de ponta a ponta. No domingo minha embreagem começou a patinar no início, larguei bem e ganhei uma posição, depois perdi algumas pois o problema voltou, mas logo normalizou e consegui recuperar as posições. Gostaria de agradecer à HRacing, que resolveu problemas que vinhamos tendo no carro, ao meu companheiro Fernando Jr., que me ajudou muito no fim de semana e aos patrocinadores", disse Luiz Sena Jr.

"Foi um bom fim de semana para a equipe. No sábado consegui ganhar várias posições e cheguei em terceiro. Na segunda corrida consegui estar na liderança, mas por um problema de câmbio acabei errando uma marcha e perdi três posições, mas ainda consegui chegar novamente em terceiro. O saldo é bom, obtive dois pódios e marcamos bons pontos para o campeonato".

ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, Makena, Proline, ProD são empresas parceiras da iniciativa.

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria
Fotos: Vanderley Soares/Copa HB20/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário