segunda-feira, 7 de junho de 2021

Mercedes Challenge: Fernando Jr. faz corrida de recuperação e salva um P4 em Interlagos

Fernando Jr. fez corrida arrojada e foi de 16º para 4º

Uma etapa que começou e terminou com problemas, mas que teve um bom resultado no meio. Assim foi o fim de semana do santacruzense Fernando Júnior (Center Bus Sambaiba Racing) na primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, localizado na capital paulista.

O início foi complicado devido a um problema de suspensão na Mercedes CLA 45 AMG #06 do piloto, o que fez com que ele não pudesse participar do treino classificatório, precisando largar do fundo do pelotão, na 16ª posição.


É "escalando o pelotão" que fala?

Na corrida 1, porém, Fernando Jr. mostrou toda a sua habilidade e conhecimento do equipamento, saindo de 16º, realizando várias ultrapassagens e chegando num impressionante 4º lugar a apenas 1,6 segundo do vencedor (Adriano Rabelo), ganhando nada menos que 12 posições numa bateria. Na categoria CLA Master o piloto chegou em 3º.

Na corrida 2 resolveu arriscar para buscar a liderança, porém acabou tendo um acidente com outro competidor, caindo para o fundo do grid e terminando na 18ª posição da categoria CLA. O vencedor da segunda corrida foi Cesar Fonseca.


Fernando Jr. comemora bom trabalho

Apesar dos problemas, Fernando Jr. comemora o bom trabalho realizado e projeta um prejuízo menor pelo mau resultado da corrida 2, levando em conta as regras do campeonato: "Estamos felizes pois realizamos um bom trabalho, que só não foi ainda melhor devido aos imprevistos. Nesta temporada temos uma regra que prevê o descarte de pior resultado sempre da segunda corrida, e levando em conta isto estamos em 4º no campeonato. Vamos com tudo para a próxima, trazer a vitória para Santa Cruz do Sul", disse.

A próxima etapa será realizada no dia 18 de julho, também em Interlagos. As etapas, neste ano, terão transmissão pela TV Cultura e pela Rede Família, além do YouTube da categoria.

Fernando Jr. tem o patrocínio de Xuk Bebidas, Makena, Innospec, ProD, Proline e Transportes Mahler.

Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria
Fotos: Cláudio Kolodziej

Nenhum comentário:

Postar um comentário