terça-feira, 22 de junho de 2021

Copa Truck: Maicon Roncen vai a Interlagos para adquirir mais experiência

Roncen treinando com o Volvo #85

Adquirir mais experiência em corrida, aproveitando a quilometragem acumulada até o momento. Este é o objetivo do piloto caxiense Maicon Roncen.

O piloto gaúcho, atleta da ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) participará da segunda etapa da Copa Truck, que será realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, no próximo fim de semana.

Após a sua estréia nos "brutos" na etapa anterior em Goiânia, a qual precisou abandonar por um problema mecânico, o piloto ainda fez mais um treino a bordo do Volvo #85 da Boessio Competições, no Autódromo de Tarumã. Uma vantagem desta etapa é que Roncen conhece a pista, pois já competiu pela Copa HB20 em Interlagos.


Maicon Roncen na boléia

"Ainda estou na fase de adquirir experiência, uma vez que é um bólido com características bem diferentes dos carros de turismo, mas os quilômetros percorridos na primeira etapa, somados a mais um treino em Tarumã, devem ajudar bastante. Outro fator positivo é já conhecer a pista, assim não estarei "partindo do zero", como em Goiânia", disse Roncen.


Pegue carona em parte de uma volta em Tarumã com Maicon Roncen

O treino classificatório será realizado no sábado às 11h30, com transmissão pelo YouTube da categoria, e a corrida dupla (sem intervalo, com inversão do grid em movimento) será no domingo às 12h45, com transmissão em TV aberta pela Band.

Maicon Roncen tem o apoio de Suspentech e Trans Roncen.

Texto: Niltao Amaral/LF Assessoria
Fotos: César Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário