segunda-feira, 28 de junho de 2021

Porsche Cup: Marçal Müller vence e sai de Curitiba na liderança do campeonato

 
Quadriculada preto-e-branca e um abraço com a vitória para Marçal Müller!

Vitória na corrida 1 e liderança do campeonato. Esse foi o excelente saldo de Marçal Müller na 2ª etapa da Porsche Carrera Cup 4.0, realizada no último fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.

Marçal "dá o bote" e assume a ponta na primeira curva

Largando em 2º conforme resultado do treino classificatório, o piloto gaúcho natural de Novo Hamburgo fez uma excelente largada, dando um salto e contornando o S de baixa já na liderança da prova, que sustentou até o final, praticamente uma vitória de ponta-a-ponta, sustentando a posição apesar da perseguição de Werner Neugebauer.

P1 e liderança do campeonato!

No corrida de domingo, levando 50kg de lastro devido ao resultado anterior, Marçal largou da 7ª colocação devido à inversão de grid, e teve prejuízo quando foi jogado pra fora da pista, caindo pra 10º e fazendo uma espetacular prova de recuperação, apesar do peso extra, e ainda conseguiu chegar em 4º, excelente resultado frente ao panorama da corrida.

"Final de semana foi muito bom, fiz uma boa classificação e consegui tomar a ponta na largada e imprimir um forte ritmo, conseguindo segurar a pressão do Werner e chegando à vitória. No domingo, com inversão de grid, larguei de sétimo e fui jogado para fora, caí pra décimo e fiz corrida de recuperação, chegando num bom (pela ocasião) quarto lugar e saindo na liderança do campeonato", disse o piloto.

Com o resultado, Marçal lidera o certame da Carrera Cup 4.0, com 70 pontos, frente a 67 de Miguel Paludo e 64 de Werner Neugebauer, trinca gaúcha dominando a categoria.

A próxima etapa será dia tal no Autódromo de Interlagos, dias 17 e 18 de julho.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Porsche XP Private Cup/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário