domingo, 17 de outubro de 2010

Ferrari tem problemas e Audi R8 vence 500km do Mercosul

Audi R8 V10 voa em solo gaúcho

A primeira corrida noturna do Velopark teve uma disputa acirrada durante toda a prova, e decidiu-se apenas na última hora de prova. A Ferrari F430 de Chico Longo/Serra/Serrinha largou na pole, com o tempo de 52,353s, mas foi superada pelo Audi R8 de Xandy e Xandynho Negrão/Andreas Mattheis já na primeira volta, diferença esta que foi aumentando até que, com meia hora de prova,  o carro alemão colocou uma volta em cima da Ferrari.






Com este safety car, Ferrari passou R8. Mas quebrou, depois.

Com a entrada dos safety cars, devido a algumas quebras, ambos aproveitaram para fazer as paradas. A diferença foi sendo recuperada pela Ferrari até que, com um safety car causado pela rodada do protótipo Predator/Opel de Jair e Duda Bana no miolo que antecede a reta dos boxes, estando ambos na mesma volta, sendo que na segunda volta após a relargada, faltando 84 voltas ou 2h25min para o fim da prova, a Ferrari ultrapassou o R8 e foi abrindo vantagem, chegando a ficar na casa dos 12s. 

O vencedor

Xandy e Xandynho Negrão/Andreas Mattheis no lugar mais alto

Porém, na última hora de prova, faltando aproximadamente 45 voltas para o final, a F430 teve problemas mecânicos, sendo resgatada para o box, abandonando a prova, deixando fácil a vitória para o supercarro germânico, que venceu com 220 voltas e 3:49:58.471 de prova. Para a macchina italiana, restou a volta mais rápida da prova, com 52.927s na volta 88, ficando em 6o na classificação geral.

Resultado Brasileiro:

Classe I - Audi R8: Negrão/Negrão/Mattheis
Classe II - Spyder: Finardi/Silva Jr.
Classe III - BMW: Visconde/Carlinhos/R.Landi

Resultado Gaúcho:
Classe I - MC Tubarão: Tiel Andrade/B. Justo
Classe II - MXR Opel: Bertuol/Marini
Classe III - Maserati: Poeta/Steyer/Toledo
Classe IV - Gol #88: Ricardo e Juarez Terres

Logo mais, falaremos sobre os resultados das demais categorias e as quebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário