terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polêmica: você concorda com a mudança do horário da largada das 12 Horas de Tarumã?


Você acha que isto deve acabar?
(Imagens "roubadas" do Blog do Sanco)

Não é o programa do Lauro Quadros, mas este assunto com certeza vai pegar fogo.

Está praticamente confirmada a mudança do horário da largada das 12 Horas de Tarumã em 2010. Desde 1962, quando tinha o nome de 12 Horas de Porto Alegre e era realizada nas ruas, a largada da prova é dada à meia-noite, de sábado para domingo.

Porém, este ano, será modificada para o meio-dia de sábado, sob a alegação de segurança, porque tem carros rápidos andando, tais como protótipos e carros GT (Audi R8, Ferrari), e também porque haveria um patrocinador para a edição 2010, que exigiu tal mudança, também pela visibilidade dos carros para o público.

Os que são contra, alegam que trata-se da mais tradicional prova de longa duração em atividade atualmente, no Brasil, portanto não pode ser modificada radicalmente, sem contar que a maior emoção da prova é a largada noturna, a expectativa, o show de fogos e a serpente luminosa. Além disto, contestam a alegação de maior visibilidade dos carros (e patrocinadores) ao público, pois muitas pessoas trabalham sábado durante o dia, o que frustraria o alcance ao público na hora da largada.

Enfim, a gasolina está despejada sobre a bucha. Ateiem fogo. A enquete encontra-se na lateral direita do blog. Vote! ->

Usem este post para efetuar os comentários acerca do tema, que são importantes. Faça valer sua opinião, a favor ou contrária.

5 comentários:

  1. $$$ fala mais alto em tempos como este...
    Mas seria interessante se a largada fosse as 18:00 de sábado.

    ResponderExcluir
  2. Infelismente eles vão acabar com uma tradição ,mais fazer o que aquele povo que administra só funciona com grana .e hoje em dia a grana é mais importante que uma tradição e a opinião dos que vão assistir.hoje estou pensando 2 vezes se vou ir com meu site fazer a cobertura da prova ,sendo que ano passado nem credencial queriam dar para gente ,só deram uma sala até a lampada tivemos que comprar..imfelismente eles querem prova fantasma sem divulgação. vamos protestar encher o ACRGS de email

    ResponderExcluir
  3. 12hs de dia não rende. O charme das 12hs é ser a noite toda.

    ResponderExcluir
  4. vamos experimentar pessoal, ver no que vai dar, se for ruim, ano que vem mudam, espero.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. O melhor protesto, seria, que ninguém fosse assitir.
    Infelizmente isso, seria prejudicial para os pilotos e equipes, que são os artistas principais desse espetáculo. Falando em retorno aos patrocinadores??? E a quantidade de espectadores que não poderão comparecer por problemas de horário? pois trabalham. Por espectadores do interior do Estado que não poderão se deslocar para o autódromo, pq faziam isso durante a tarde? Enfim, ainda tem a coragem de falar em retorno aos patrocinadores? E a tradição, vai para p brejo? Francamente.....é uma lástima.

    ResponderExcluir