sábado, 16 de outubro de 2010

Labaredas e incandescências na noite de Nova Santa Rita

Audi R8 e Ferrari F430 andam forte, soltam labaredas e deixam discos de freio incandescentes

Veja o show pirotécnico no vídeo acima

Não, não foi nenhum incêndio na pacata cidade da grande Porto Alegre, mas sim as supermáquinas importadas que desembarcaram mais uma vez no Estado, porém agora para os 500km do Velopark, prova que terá uma parte noturna, a ser realizada neste sábado, largada às 16:30 e chegada prevista para as 20:30. Será, aliás, a primeira prova noturna do mais novo circuito gaúcho.

Uma verdadeira obra de arte. Freia que é um absurdo. Mas ainda está tomando 0,9s da macchina italiana.

A Ferrati F430 de Serra/Longo dominou o primeiro dia de treinos da Endurance. Aqueles discos de freio viram brasa. 

No terceiro treino livre de hoje, realizado à noite, ao final da reta oposta do Velopark, local com pouca iluminação, era impressionante o show pirotécnico do Audi R8 de Xandy Negrão/Andreas Mattheis, e da Ferrari F430 e Chico Longo/Serra, que na freiada forte mostravam labaredas saindo pelos escapamentos e os discos de freios completamente incandescentes, vermelhos.

 Opala dos Bertuol de volta às pistas na Endurance, breve voltará também à Classic

Opala vem com motor 6cil., menos potente e com uma ao invés de 3 Webers, para resistência 

Outro destaque de hoje foi o mais "velhinho" da turma: o Opala Stock 6 cilindros de Paulo Bertuol / Aristides Bertuol Neto, que estava parado desde a 2a etapa da Fórmula Classic, também no Velopark, quando envolveu-se em um acidente com o Maverick de Leovaldo Petry e ficou com a frente destruída. Devidamente consertado e com motor um pouco menos potente, para aguentar a prova de longa duração. A idéia é testar o carro, que deverá retornar para a Classic ainda neste ano. Vale lembrar que este carro fez sucesso nas pistas antigamente, inclusive chegou a ser equipado com motor V8, em provas de Endurance e 12 Horas, com Paulo Bertuol e Darci Marini, que hoje faz dupla no MXR #4 de Felipe Bertuol, filho de Paulo. Por este motivo, aliás, o Opala correrá com o #22, pois o #4, tradicional da família desde os tempos das carreteras com Aristides Bertuol, uma lenda do automobilismo gaúcho, está sendo usado pelo protótipo.

BMW M3 V8 GT2 da MC Competições/Eurobike


Este V8 da BM ronca grosso barbaridade. Ouça no vídeo acima.

Ainda na categoria "destaques" temos a BMW M3 V8 GT2, terceiro carro da equipe Eurobike/MC Competições, de Carlinhos de Andrade, de Campo Bom. A sinfonia de umas aceleradas dadas nos boxes chamaram a atenção de boa parte dos presentes no autódromo, além do carro ser muito bonito. A equipe ainda corre com o protótipo MC Tubarão Audi Turbo e o Volvo C30.

Amanhã haverá treino livre das 9:45 às 10:45, classificatório classes I e II das 13:10 às  13:40 e das classes III e IV das 13:45 às 14:15. Já a prova de 500km tem início previsto para às 16:40 e término às 20:40. A prova está inserida no evento denominado "Biketoberfest", que terá uma programação voltada a motos (corridas, entre outras).

Resultado do treino noturno desta sexta
Acima, os tempos de hoje. Amanhã, acompanhe cobertura ao vivo pelo http://twitter.com/automobilismors e aqui pelo blog, que estará fazendo atualizações de áudio em tempo real (ronco dos motores, entrevistas, entre outros).

Um comentário: