terça-feira, 17 de maio de 2011

Carro do Brasileiro de Marcas fez teste no Velopark

Civic do Brasileiro de Marcas em teste no Velopark (foto: Paulo Torino)

E os carros do Campeonato Brasileiro de Marcas, que será patrocinado pela Petrobrás, já iniciaram a fase de testes para o novo certame.

Nesta segunda-feira (16) um Honda Civic pilotado por Juliano Moro deu algumas voltas no Velopark, sob a supervisão de uma equipe da argentina Berta, responsável pela preparação do carro, que está sendo montado pela MetalMoro, em Cachoeirinha. A organização é da Vicar.

Os carros terão a mesma motorização de 4 cilindros, 280cv e tração dianteira, abastecido com gasolina BR Podium, câmbio sequencial Xtrack, rodas OZ 11" de largura e aro 18" calçadas por pneus slick Pirelli PZero nacionais.

Os modelos serão carrocerias de linha dos modelos Honda Civic, Ford Focus Sedan, GM Astra Sedan, e ainda Toyota Corolla (sem chancela da montadora).

As equipes não serão de fábrica, apenas terão o apoio delas.

No primeiro rol de pilotos divulgado, poucas surpresas: a maioria dos pilotos são os mesmos que já correm na Stock Car, GT Brasil, Trofeo Linea, entre outros.

A estréia do certame está programada para 19 de junho em Tarumã, e haverá outra etapa gaúcha no Velopark, dia 21/08. Com certeza será um desafio para os pilotos domar uma fera de quase 300cv e tração dianteira numa pista de alta como Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário