terça-feira, 17 de maio de 2011

Copa Fusca: Categoria fecha parceria com Excelsior Pirelli Racing


Pirelli Cinturato P4 é o pneu oficial da categoria

Em reunião realizada nesta tarde de terça (17), o piloto Urbano da Silva e Alexandre Quadrado, representante da Excelsior pneus acertaram o fornecimento de pneus Pirelli Cinturato P4 para a categoria Copa Fusca na temporada 2011.


O pneu será o mesmo utilizado até a temporada 2010, na medida 165/70-13 e vendido com subsídio para pilotos da categoria com possibilidade de parcelamento. A Excelsior também patrocinará a confraternização pós corrida da categoria, à exemplo do que aconteceu nas temporadas anteriores.

Urbano da Silva, destacou a parceria entre Excelsior e a Categoria: "A Excelsior sempre foi uma ótima parceira do automobilismo gaúcho e decidiu apoiar a iniciativa de resgate e fortalecimento da Copa Fusca." Urbano foi um dos pioneiros da categoria, estreou nas pistas ainda na temporada de 1989, quando ainda era chamada de Speed 1600.

Além da parceria com a Excelsior, o piloto está realizando acertos com os clubes promotores, para o barateamento das inscrições. Para Guaporé, o valor será de R$ 300,00 por carro, não importando o número de pilotos participantes

Mas, o piloto destaca que ainda teremos novidades para o futuro: "O trabalho que nós estamos realizando está apenas começando, estamos dando largos passos com o apoio da Federação Gaúcha de Automobilismo, da Associação Guaporense de Automobilismo e do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, o apoio destas três entidades, somada ao apoio da Excelsior Pirelli será fundamental para fecharmos o ano com o grid no patamar de 20 carros".

A Copa Fusca deve se tornar a categoria de acesso ao turismo no Rio Grande do Sul, sendo barata e acessível para os pilotos que desejam e sonham fazer a transição das pistas de terra e kart para o turismo.

Texto e foto: Erlon Radl - AutomobilismoOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário