segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gaúcho de Marcas mostrou sua força em Guaporé. Giovani Bianchessi venceu.

O Gaúcho de Marcas mostrou, neste domingo, que continua com a mesma força dos últimos anos.

A prova contou com o bom grid de 39 inscritos

Veja vídeo da saída de box para a 1ª bateria

Alinharam 39 carros, um bom grid para uma prova no interior do estado, considerando que a maioria das equipes são da Grande Porto Alegre. Foi, também, a reestréia em Guaporé, após a reforma do asfalto e dos boxes, que foram ingurados mês passado pela Endurance e Copa Classic.

Resultado do classificatório Top 10

 Giovani Bianchessi na pole, momentos antes da largada

Equipe feliz com a pole de Bianchessi

Um dos grandes destaques da etapa foi Giovani Bianchessi (Celta #72). O jovem piloto, que estreou no ano passado no certame, já como revelação, começou o dia fazendo a pole position, com o tempo de 1:28,209, para alegria de seu pai, o conhecido piloto Itamar Bianchessi, a sua equipe, Alexandre "Bujão" e Darci Júnior (AutoTech Motorsport, de Canoas) e Neco Viola.

Foi interessante, também, ver a dupla Rafael Cohen/Fred Toigo de volta às pistas (e andando entre os ponteiros) com outro Ford Ka, monobloco novo em função da forte pancada na curva 1 na 1ª etapa, em Tarumã, quando uma roda saltou-se do carro, provocando uma capotagem cuja única vítima foi o carro, felizmente.

Tiririca assumiu a ponta e ganhou 1ª bateria

Cohen/Toigo com novo monobloco de Ka, após pancada na 1ª etapa

A vida do pole, entretanto, não foi fácil. Na primeira bateria, ainda na primeira volta foi surpreendido por Fabiano Cardoso "Tiririca" (Celta #00), com intervenção do Safety Car logo na sequência, devido a uma batida entre outros pilotos na Curva 1. Após a relargada, a peleia continuou, com Giovani chegando a reassumir a ponta, mas Tiririca logo a recuperou e acabou a bateria na ponta.

Forte briga pela ponta também na 2ª bateria

Luis Sena Jr. venceu 2a bateria

Categoria Novatos também teve bons pegas

Na 2a bateria Wilson Pinheiro assumiu o Celta #00, e logo foi superado por Bianchessi, que foi para a 1ª posição. Mas outro piloto viria ganhando algumas posições, chegando e ameaçando: Luiz Sena Jr. (Gol #197), que acabou assumindo a ponta. Giovani chegou, ainda, a ser ameaçado por Rafael Biancini (Gol #10), mas manteve a 2ª colocação. A categoria N também teve um belo duelo entre Paulo Preto (Celta #74) e Yussef Lahude (Fiesta #56).

Resultado final até o 29º colocado

Com o resultado, chave de ouro para o "garoto" Giovani Bianchessi, que na soma das baterias obteve a vitória na geral e na categoria A. Na B, Ike Halmenschlager (Gol #22) levou a melhor, e na N Yussef Lahude.

A próxima etapa é em Tarumã, dia 19/06, juntamente com o Brasileiro de Marcas, categoria que estreará, com carros Civic, Focus e Astra Sedan com preparação Berta argentina.

Na sequência falaremos sobre as provas da Copa Fusca e Fórmula 1.6.

Texto e fotos: Niltão Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário