segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gaúcho de Marcas: Resumo da 2ª Etapa, por Roberto Torino

Largada da 1ª bateria (foto: Dudu Leal)

Uma lindo dia de sol, grid cheio e muita emoção nas seis baterias das categorias Marcas & Pilotos, Fórmula 1.6 e Copa Fusca. O Marcas & Pilotos contou com o excelente grid de 39 carros e todos ingredientes de uma boa corrida. Foram várias ultrapassagens, rodadas, toques e uma disputa emocionante nas duas baterias do dia.


1ª Bateria

A pole foi do jovem piloto Giovane Bianchesi com o Celta 72, ao seu lado no grid o KA 3 de Rafael Cohen. Na segunda fila o piloto/preparador Fabiano Cardoso (Celta 00) e em 4º o piloto de Guaporé Cristiano Almeida com o Gol 10. Na largada um acidente na curva um entre o Corsa 8 de Analino Sirtuli e o Corsa 76 de Alexander Ce obrigou os pilotos a abandonar a prova. O vencedor da 1ª etapa Luiz Clemente Moroni (Celta 98) foi atingido na roda dianteira pelo carro de Sirtuli, danificando a suspensão e obrigando uma parada no Box. Outro piloto que abandonou na primeira volta foi o Uno 44 de Luiz Carlos Ribeiro com o câmbio quebrado. Na ponta Fabiano Cardoso o Giovane Bianchesi trocaram de posição algumas vezes, seguido pelo 2º pelotão com Cristiano Almeida, Rafael Cohen, Fernando Junior, Roger Sandoval e Luiz Sérgio Vargas. Na classe B uma disputa forte entre o Gol 22 de Luiz Halmeshlager e o Corsa 36 de Alex Mottola.

Após a metade da 1ª bateria Fabiano conseguiu abrir uma vantagem de um segundo para Giovani Bianchesi. O piloto do Celta 0 conseguiu segurar o ponta e comemorou muito com a equipe após a bandeirada. Em segundo terminou Giovani Bianchesi, seguido de Cristiano Almeida, Rafaerl Cohen, Fernando Junior e Rodrigo Machado. Na classe B a vitória ficou com Luiz Halmeshlager (Gol 22), 10º na geral, e com Alex Mottola em 2º lugar na B. Na classe Novatos a vitória na pista foi do piloto Paulo Pretto (Celta 74), mas após a bandeirada foi punido por ultrapassagem em bandeira amarela. O piloto do Fiesta 76 Yussef Lahude então foi declarado vencedor da 1ª bateria na classe N.


2ª Bateria

Emoção ainda maior estava reservada para a 2ª bateria. Na largada o Celta 43 de Luiz Eduardo Fuentes pulou da 8ª posição no grid para a ponta no final da reta, trazendo Giovani Bianchesi (Celta 72) em segundo, o Gol 197 de Luiz Sergio Vargas em terceiro, ele largou na 7ª posição, seguido de Fernando Junior (Celta 6), e o Gol 10 agora pilotado por Rafael Biancini. O pole Wilson Pinheiro (Celta 0) cruzou na primeira volta em 7º lugar. A direção de prova puniu o carro 43 de Fuentes por queima de largada, tendo que realizar a passagem pelo Box. Na pista as disputas seguiram em todas as posições. Na classe B a disputa era novamente entre Alex Mottola (Corsa 36) e Luiz Halmeshlager (Gol 22). Já na Classe N a disputa foi entre o Gol 4 de Cristiano Lopes Pereira, João Batista Rosa (Corsa 51) e o Celta 74 de Paulo Pretto, que largou no final do grid após a punição na 1ª bateria, e voltava a briga disputando a liderança na classe N. Faltando 3 voltas para o final aconteceu o choque entre Cristiano Lopes e João Batista na curva Um, deixando o caminho livre para a vitória de Paulo Pretto, com Yussef Lahude (Fiesta 56) na segunda posição na classe N.

A próxima etapa do Marcas & Pilotos será dia 19/06 no Autódromo Internacional de Tarumã, juntamente com a estréia do Brasileiro de Marcas. O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos tem o apoio de Fate, Zé Pneus e Fuel Tech.


Resultado final da 2ª etapa

1º) 72 Giovani Bianchesi – Celta - A
2º) 10 Cristiano de Almeida/Rafael Biancini – Gol - A
3º) 3 Frederico Toigo/Rafael Cohen – KA - A
4º) 197 Luiz Sergio Vargas – Gol - A
5º) 6 Fernando Jr – Celta - A
6º) 00 W.Pinheiro/Fabiano Cardoso – Celta – A
7º) 22 Luiz H. Halmeshalager – Gol – B
8º) 99 Rodrigo Machado/Roger Sandoval – Corsa – A
9º) 36 Alex Mottola – Corsa – B
10º) 5 André da Silveira – Gol – A
11º) 43 Luiz E. Fuentes – Celta – A
12º) 27 Fabiano Kratina – Celta – A
13º) 52 Cristian Matuzalem – Celta – B
14º) 85 Rodrigo Brener Miguel – Celta A
15º) 47 Antônio C. Delavi/Valdir Bianchesi – Celta - A
16º) 98 Luiz Clemente Moroni – Celta – A
17º) 010 Pierre Ventura/Henrique Roos – Fiesta – A
18º) 37 Bernardo Mello – Corsa – B
19º) 56 Yussef Lahude – Fiesta – N

A melhor volta da prova foi do Gol 197 de Luiz Sergio Vargas com o tempo de 1:28.447 média de 111,814 Km/h.

Texto: Roberto Torino
Foto: Dudu Leal

Um comentário:

  1. Bom dia, Niltão sou de Fortaleza e tenho um amigo ai q acho q vc o conhece, é o Fabiano piloto e preparador, tinha o numero do telefone dele mais fui roubado, gostaria muito se vc podesse dar o numero dele ou dar o meu para ele me ligar, estou preparando um classic aki em Fortaleza e esto presisando muito da ajuda dele.

    Atenciosamente
    Zaranza Neto (zaranzarace@hotmail.com)
    Fone:(85)9911-8740 tim e (85)8618-4484 oi
    Pode ligar a cobrar muito obrigado e boa sorte.

    ResponderExcluir