quinta-feira, 12 de maio de 2011

Falta um mês

Falta um mês para a peleia recomeçar

E falta um mês para a próxima etapa da Copa Classic RS, a ser realizada dia 12/06 no Autódromo de Tarumã, o mais veloz e desafiador do Brasil.

A expectativa é de um bom grid, tendo em vista que na última etapa, realizada no meio de um feriadão e em Guaporé, foram inscritos 14 carros, sendo que muitos não compareceram devido a compromissos anteriormente marcados. Espera-se um número próximo a 20 carros.

Para a próxima etapa possivelmente teremos novos carros, como a Puma GTB de Alberto Dietrich, que está em fase de montagem do motorzão 6 cilindros, o Fiat 147 do Rafael Soares, que está finalizando detalhes lá no Quaraí, e, possivelmente, o Opala Stock 6 cilindros do Romaldo de Souza, vulgo "Zóio" de Novo Hamburgo, que está trazendo de volta às pistas o carro com o qual participou do Gaúcho de Opala durante muitos anos, sendo que o carro já está com a nova pintura, e o motor já "roncou".

O Passat Canhão #8 está, também, na fase de montagem de novos motores, sendo que as novidades serão a mudança do combustível de gasolina Podium para álcool, a instalação de um radiador de óleo e, talvez, o kit aerodinâmico (spoiler e aerofólio) que está sendo projetado.

Então já estão todos de sobreaviso: levem as namoradas para Tarumã no dia 12 de junho para ver os velhozes mais furiosos acelerando na pista mais rápida do Brasil. Depois, claro, levem-nas para jantar, para fazer aquela "média".

Nunca esquecendo que acontecerá também a prova do Gaúcho de Endurance, que traz novidades em sua formatação, trazendo duas baterias de 1 hora ao invés de 2 horas ininterruptas, o que permitirá a participação de carros e equipes que não possuem estrutura de reabastecimento,

Cada bateria terá uma janela obrigatória, o que permitirá a participação de até 4 pilotos.

Também foi criada a categoria V (Marcas), que permitirá que os carros do Marcas e Pilotos corram, com motor 1.6 e sem aparatos aerodinâmicos.

Interessante iniciativa, tomara que traga mais grid. Maiores informações no Blog Notícias do Gaúcho de Endurance, por Niltão Amaral.

Foto: Luís Fernando Camaratta

Um comentário:

  1. Quero saber se o passatao foi para o tunel de vento com o novo kit arodinamico???

    ResponderExcluir