quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fiat 147 #21 de Rafael Soares estreará em Tarumã

Fiat 147 "Kukumber" está pronto

E tem cara de mau o italiano!


Não é Alfa, mas tem Cuore Sportivo!

Antes era assim...


Na época em que carro era da Rosito

E está pronto mais um "velhoz" participante da Copa Classic RS!

O Paulo Gerson, ex-piloto do marcas da década de 80, preparador e pai do Rafael Soares, que vai pilotar a máquina, mandou fotos do Fiat 147 Europa #21, diretamente lá do Quaraí (Querência Querida).

Agora só falta um treino (porque "shakedown" é coisa de categoria de fresco) para acertar os detalhes, para entrar na pista na 3ª etapa do certame, que ocorre dia 12/06 na veloz pista de Tarumã. O carro tem motor 1300cc e correrá na categoria B.

Uma curiosidade interessante é que este carro pertenceu à "bota" gaúcha Maria Cristina Rosito, que correu com ele no regional, nos anos 80.

E não cheguei a confirmar com o Rafael, mas pelo nome dos arquivos que recebi acho que o apelido do carro é "kukumber" (adaptação do inglês, cucumber = pepino). Claro que certamente o apelido refere-se apenas à cor verde do bólido, mas poderá ser um pepino para os adversários também, pois a turma entende do "riscado". O Paulo correu de Fiat por muito tempo, e com certeza a lenda da preparação Arlindo Marx dará uma mãozinha para "configurar" o carro. A escolha do layout e número do carro foi feita por Lia Emilia Soares, mãe do Rafael.

Ficou muito bonito! Parabéns à turma, e todos em Tarumã dia 12/06 para conferir estas (e outras) "beldades" do automobilismo clássico.

2 comentários:

  1. Fabiani C Gargioni #2626 de maio de 2011 às 16:02

    Esse carbura é uma MINI...Eu ando com uma 2E aqui na terra e gostaria que alguém me disesse se fica bom com uma MINI!!!Ficou uma beleza este 147,tô loco pra deixar o meu assim,o 147 que eu uso aqui na TCC tbém andava aí em Tarumã,por último ele era da Escola de Pilotagem e depois foi de um amigo meu aí de Canela e que me vendeu faz uns 4 anos,gostaria de saber qual ouy quais os "BOTAS" que andaram com ele,obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Eae Niltão, temos que ratificar os preparadores: além do pai(Paulo Gerson)e Arlindo Marx tm o responsavel pelo acabamento, lay-out e escolha do numero da viatura que se chama Lia Emilia Soares, vulgo mãe.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir