segunda-feira, 23 de maio de 2011

Formula 1.6 realizou 2a etapa do Campeonato Gaúcho 2011 em Guaporé

Fórmula 1.6 em Guaporé

A Formula 1.6 realizou neste último final de semana a 2a etapa do campeonato gaúcho 2011 em um final de semana de sol e temperatura amena em Guaporé. Com a presença de 17 carros no grid, a pole position na categoria "A" ficou com Fernando Stédile de Passo Fundo marcando o tempo de 1:15:876 média horária de 146,113km/h, a segunda posição ficou com Antônio Grasseli seguido por Ismael Toresan, Rodrigo Gonzales, Rodrigo Bordin, Alexandre Bragagnollo, Pedro Castro, Marcelo Giacomello, Cali Crestani, Jager Frigeri, Joacir Stédile e Carlos Lazzari. Na categoria light a pole ficou com Dudu de Moraes com tempo de 1:18:258 média horária de 141.685km/h, a segunda posição ficou com Vilson Born, seguido por Yukio Duzanowski, Romulo Escouto e Michel Duarte (sem tempo) de volta.

A primeira bateria iniciou com muita disputa nas classes "A" e Light com muitas ultrapassagens e carros virando mesmo tempo de volta que ocasionaram alguns toques entre os pilotos durante a competição, um deles na curva 1 entre os pilotos Rodrigo Bordin e Alexandre Bragagnollo que encerrou sua participação no final de semana, assim como Rodrigo Gonzales e Pedro Castro do monoposto numero 12 teve problemas de motor e tambem não conseguiu voltar para a segunda bateria. As duas baterias na classe "A" foram vencidas por Fernando Stédile que apresentou a competitividade de sempre dominando a etapa de Guaporé. O Podium na classe "A" contou tambem com as presenças de Ismael Toresan, Jager Frigeri, Marcelo Giacomello e Cali Crestani.

Na classe Light Dudu de Moraes largou na pole e manteve a posição dominando a etapa de Guaporé com vitória na primeira bateria e um segundo lugar na segunda bateria que foi vencida por Romulo Escouto. Dudu de Moraes venceu a etapa serrana assumindo a liderança isolada do campeonato na classe light, que teve na segunda colocação Romulo Escouto, Vilson Born, Yukio Duzanowski que marcaram seus primeiros pontos do ano, e Michel Duarte que se manteve na terceira colocação no campeonato completando o podium.

A Formula 1.6 volta a se encontrar no próximo dia 12 de Junho no Autódromo Internacional de Tarumã para a realização da 3a etapa do campeonato gaúcho 2011.

Fonte: Portal Fórmula 1.6
Foto: Niltão Amaral

Um comentário:

  1. Embora muito atrasado, obrigado pela divulgação da Fórmula 1.6(inclusive comentário no blog do Nei Tessari)e parabéns pela divulgação e trabalho na Classic.
    Abraço

    Carlos Giacomello
    Formula 1.6 #7

    ResponderExcluir