terça-feira, 27 de março de 2012

Aprendendo a ser piloto, com Bernardo Bercht

O jornalista Bernardo Bercht foi conhecer o lado de dentro

Nada como sentir na pele para se ter a exata noção de como acontece aquilo sobre o qual costumamos falar.

O jornalista Bernardo Bercht, do Correio do Povo e Blog Pit Lane, fez o curso de pilotagem na Escola Gaúcha de Pilotos, do competente Airton Diehl, se afivelou e foi aprender como se sente um piloto pressionado contra o banco concha com um cinto de 4 ou 5 pontos limitando a respiração, entre outras cositas mas que envolvem estar no comando de um bólido de competição. Inclusive rodadas, ou "piruetas", como ele gosta de escrever em suas matérias, não é mesmo, Bernardo?

Teaser em vídeo

Pôde sentir, também, o que é a experiência inigualável de andar no traçado mais rápido do Brasil, o Autódromo Internacional de Tarumã. Com certeza esta experiência agregará muito nas suas matérias de agora em diante. E quem sabe, em breve, não teremos mais um "jornalista-voador" nas pistas?

Aí está. O Rio Grande do Sul, povo mais apaixonado por automobilismo e com maior número de autódromos, como não poderia deixar de ser, tem várias escolas de pilotagem estabelecidas, e recebe vários aspirantes a piloto de outros estados. Pessoal que quer andar na Copa Classic, ou outras ótimas categorias do nosso estado, vejam as informações sobre as principais escolas do RS:

- Escola Gaúcha de Pilotos (Airton Diehl): http://www.escolagauchadepilotos.com/
- Quadrado & Quadrado: (Evaldo Quadrado): (51) 9981-8481
- Escola de Pilotagem do Velopark (Jorge Fleck): Site
- Advanced Driving School (Carlinhos Andrade): Site

A matéria, que saiu no Correio do Povo desta seguda, pode ser vista aqui e aqui.

Um comentário:

  1. Ninguém deveria cornetear um piloto por uma manobra sem antes experimentar o que acontece dentro de um carro de corrida. Não é mesmo embaixador do automobilismo gaudério??

    ResponderExcluir