quinta-feira, 29 de março de 2012

O Passat #51 "Boa Idéia", novo participante da Classic, fez primeiro treino

Passat encarou Tarumã pela primeira vez

O Passat #51, de Emerson Preto e Rodrigo Ricciardi, fez seu shakedown (treino para reconhecimento e acerto do carro) na tarde da última quarta, no Autódromo Internacional de Tarumã.

Rodrigo Ricciardi e Emerson Preto estrearam o bólido na pista

Treino serviu para diagnóstico e primeiros ajustes

O carro ainda encontra-se com motor com potência menor que o habitual, para que sejam dadas estas primeiras voltas para acerto geral do carro (freio, suspensão e outros itens). Logo será feito um motor com preparação de pista, mais forte, que será o motor de competição da equipe. A dupla, que estréia no automobilismo de velocidade, competirá na categoria B, carros com motores até 1600cc.

Mais um carro com apresentação impecável agrega à categoria

Contorno da curva 1, excelente teste para a suspensão

Banco, cinto, tudo foi testado

O carro, porém, já tem "experiência" em velocidade, mas em outro tipo de piso. Foi aquirido de Rodrigo Elesbão, que participava do Gaúcho de Velocidade em Terra, e totalmente reformado, visto que as corridas de terra exigem bastante do equipamento, até adquirir a forma atual.

Deu até pra este que vos fala tirar "uma casquinha" do lindo Passatão, já que tenho alguma experiência no modelo, dei duas voltas pra sentir o carro. Agradeço o convite da dupla, e fiquei com mais vontade de colocar de novo o Canhão #8 na pista, o que não acontece desde as 12 Horas de Tarumã 2011.

O Passat #51 deverá fazer sua estréia já na primeira etapa 2012, que ocorre dia 06/05, no Autódromo Internacional de Guaporé, que deverá ter outros novos participantes no grid.

Um comentário:

  1. O Elesbão chegou a andar com esse Passat no Marcas ou D3... nãolembro bem, no inicio dos anos 2000.

    ResponderExcluir