segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vídeo da Cacapotagem de Cacá Bueno


Aí está o vídeo da "Cacapotagem" (capotagem do Cacá Bueno), conforme eu tinha dito, publiquei para vocês verem como foi. O Nildo Jr. que me avisou que tinha publicado lá no Blog PitLane do Correio do Povo, foi lá que eu tinha visto. Lá tem o esporro dele direcionado ao Edson do Valle, piloto responsável pela manobra bizonha.

Olha o estadinho... Deu PT na viatura.

Foi ou não foi uma tremenda sacanagem? Teve outros lances assim na corrida, mas esse impressionou mais pelas consequências.

Abram o olho, pilotada!

Foto: Duda Bairros
Vìdeo: Reprodução/RedeTV!

4 comentários:

  1. Reparem que o Santo Antônio deformou mais que 50 mm como prevê o Anexo J FIA. Não dá pra ver mas tem um " X " no teto e deformou assim, é tubo fora do especificado.

    Anexo J FIA : Chapas ou pé de ancoragem de no mínimo 3 mm de espessura, área de 120 cm² ( quadrado de 11 x 11 cm por exemplo ) e tubos de no mínimo a espessura da chapas, ou seja 3 mm.

    O Anexo J não fala em diâmetros dos tubos, apenas as cargas que a célula ( Gaiola ou Santo Antônio deve suportar na vertical, lateral e longitudinal ). Para carros com até 950 kg, dá pra usar 38,1 diâmetro externo x 3 mm de parede no mínimo, porém com outras barras de reforço além das básicas.

    Para carros acima de 950 kg deve ser usado no mínimo 44,44 diâmetro externo com os mesmos 3 de parede.

    Isto analisei após simulações em CAD/CAE ( simulação de esforços em computador ) quando fiz o da Galaxie, que precisa sim de reforços, que já estou providenciado pois estou num upgrade forte para 380 HP e Slickão 18".

    É melhor botar uns 10, 15 ou 20 kg amais doque um gesso apertando por 6 mêses ou uma cama de hospital por 1 ano...

    Olho no Anexo J FIA - Capitulo 8 !!!!

    Falou!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou um SE em " Não pra ver SE tem um X "...

    Foi mal...

    ResponderExcluir
  3. O niltao, coloca pra gurizada ai o BLOG DO PASSATAO NO AR de ontem, que infelizmente eu perdi.
    Abraço
    Matheus

    ResponderExcluir
  4. Matheus,

    Aqui está, para assistir gravado: http://blogdopassatao.blogspot.com.br/2012/07/blog-do-passatao-no-ar-edicao-4-entrara.html

    Abraço!

    ResponderExcluir