domingo, 29 de julho de 2012

Cacapotou

Cacapotou a fu! (reprodução brmtv.com.br)

Capotagem espetacular de Cacá Bueno (cacapotagem) agora há pouco na Copa Fiat (Linea). Dessa vez o chororô (comum desse cidadão) que virá vai encontrar plena razão.

O cara tomou um totó descarado do Linea #46 de Edson do Valle.

Eu não sei o que esses caras têm na cabeça. São pilotos de categorias nacionais, em tese devem guiar algo, mas não sabem disputar posição sem mandar o outro pro mato. E não me venham com a desculpa que é "coisa de corrida", pois há uma grande diferença entre acidentalmente tocar alguém, ou maliciosamente deixar o carro escorregar ou jogar pra cima, mesmo.

Quem está disputando posição tem que saber o seu espaço, e tem que ter cabeça para saber a hora de recolher para evitar um acidente. A corrida não acaba em uma curva apenas. Mas o que tem se visto é esse tipo de disputa que não leva ninguém a lugar nenhum, ou melhor, leva um para a oficina e/ou hospital, e o outro para time penalty ou desclassificação, quando os comissários abrem o olho.

Hoje na F1 o Pastor MALDANADO tocou o carro descaradamente pra cima de uma Force India, dá pra ver direitinho ele virando o volante pra esquerda, pra cima do outro carro, quando a curva era para a direita.

Está na hora dessa galera aprender e pilotar, porque, para mim, quem faz esse tipo de coisa não é piloto. É possível fzer disputas de posições bonitas, respeitando o adversário.

Concorda? Discorda? Apareça por aqui às 22h e debata comigo, estarei ao vivo via twitcam.

9 comentários:

  1. cesar lima pena não a prova

    ResponderExcluir
  2. desculpa niltão não vi a prova

    ResponderExcluir
  3. a linea eu não assisti, mas na f1 não concordo contigo. Da pra ver que o maldonado sai de traseira e vira o volante pra corrigir, até porque naquela velocidade, se vira o volante contra a curva com aquela "brutalidade" ele pararia no mato

    ResponderExcluir
  4. Pois é, mas ele já tinha usado toda a pista e obrigado a FI a ir pra fora... Se resolveu dividir a curva, deveria ter se contentado com metade da pista, feito a curva de forma anão ir pra cima do outro. Se entrou sabendo que não tinha como os dois carros fazerem a curva ao mesmo tempo, merece punição.

    ResponderExcluir
  5. Acho que deveriam mostrar uns trechos do DVD da 2° Etapa da Classic pra ele no próximo Briefing da F1.

    Aí ele vai ver um tal Cabeludo num Demoninho Endiabrado e umas listas azuis com nome de passarinho disputando fios de cabelo e não espaço na pista...

    hehehehehehehheheheh

    ResponderExcluir
  6. Payback de Goiania. Faz parte do automobilismo.

    ResponderExcluir
  7. Fala Anônimo (seria bacana se o pessoal se identificasse quando posta, pra gente bater um papo melhor),

    Permita-me discordar... Essa história de payback não tá certa.

    Tem que meter um gancho exemplar no cara que faz essas coisas, suspender de várias corridas, assim o cara não repete isso. E, quem levou a porrada primeiro, não vai dar troco posteriormente porque, além do cara já ter pago pelo que fez, se der o troco, sabe que também será punido.

    Isso não é - e nem deve ser - "coisa de corrida". Se houver punição sempre, não tem payback. Se não há punição, fica tudo no revanchismo, e ao invés de corrida, vira carro-choque! hehehe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. O payback serve para os pilotos terem responsabilidade quando disputar posicao. Se nao quiser troco, que respeite o adversario. O Edson do Valle tomou um toto em Goiania e ninguem falou nada. Agora so porque o Caca tomou e capotou fica este falatorio. Na Nascar sempre foi assim e veja que eles se respeitam.

    Deixar nas maos de comissario jamais ira resolver. Alem de serem ruins tecnicamente, nao possuem estrutura de trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Bom velhos, o problema é que lá na NASCAR os pilotos respeitam "o acertei o cara e vai ter troco depois ". Um bate e depois que recebe, terminou. Aqui 1 bate, o outro responde, o que bateu primeiro bate novamente e aí começa a merda toda.

    Lá é uma pra um e outra pra outro. E quem violar esta regra leva punição pesada ou suspensão forte.

    Porém, só bate no outro ou raspa se deixar. Se quiser evitar, nenhum arranhão acontece. Claro, as vezes o cara fica sem freio e afunda o da frente ou fura um pneu ou tem alguma falha mecânica que torna impossível desviar...

    ResponderExcluir