domingo, 8 de julho de 2012

Ferrari fez barba, cabelo e bigode. Resultado da 3ª etapa da Endurance, no Velopark.




Numa prova com 19 carros no grid e muitos acidentes, a Ferrari F430 #18 do trio Fernando Poeta/Alexandre Silveira/Giovani Bianchessi fez barba, cabelo e bigode. Após largar na pole, dominou praticamente toda a prova e venceu na geral, deixando pra trás os demais concorrentes da cat. IV (Fusion #9 e Maserati Trofeo #111).

Transmissão completa foi arrancada



Logo na primeira volta, Felipe Bertuol (MRX Opel #4) foi coroado com o azar que lhes perseguiram neste final de semana (bateram nos treinos livres e foram desclassificados da tomada sábado): após uma excelente largada, pulou de 14º para 3º, mas logo nas primeiras curvas encontrou o Audi A3 de Carlinhos/Tiel Andrade/Wagner Amorim rodando após a ponte, tentou desviar, mas acabaram chocando-se. Como resultado, o protótipo "partiu ao meio", tendo arrancado o trem traseiro da transmissão (suspensão e câmbio), algo impressionante, mas felizmente Felipe saiu bem. A lástima é que a equipe planejava participar da Top Series, dia 22 próximo em Interlagos, e o conserto (e QUE TRABALHO terá a equipe Motorpower) do carro levará mais tempo, tendo em vista os danos no câmbio.

Desta forma, os veículos de turismo dominaram a prova, tendo o protótipo melhor colocado ficado em 10º lugar (Sandro Löff).

Na categoria V venceu o solitário Márcio Martins (Gol #53), trazendo o Gol #11 de Gustavo Dal Bosco e Deli Matsuo (Equipe Escola Gaúcha de Pilotos), que com o resultado, deve embolar a disputa da categoria, visto que o Logus #51 de Telmo Jr./Postal/Eberle, forte concorrente, teve quebra de motor com apenas 8 voltas completas, e que Tamar Peretti (Corsa #52) e Pedro Ávila (Corsa #54) pontuaram.

A próxima etapa é dia 26/08, em Guaporé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário