quarta-feira, 25 de julho de 2012

Se esse DeLorean tivesse capacitor de fluxo...

Se eu pudesse voltar no tempo...

Momento tietagem: não pude deixar de tirar, na Expoclassic, no último final de semana, uma foto ao lado desse carro dos sonhos, o DeLorean, protagonista da sequência "De Volta para o Futuro" (1985), que foi até o número 3. Assisti umas 20 vezes a cada  um deles.

O carro era equipado com um aparelho chamado de "capacitor de fluxo" criado pelo Doc Emett Brown, um cientista maluco que criou uma trapizonga que ia acima do motor, na traseira do carro, e quando abastecido com urânio (depois, após uma viagem ao futuro, foi modificado e funcionava com lixo), podia viajar no tempo, o que o personagem de Michael J. Fox acabou fazendo sem querer, quase colocando sua existência em risco.

Bueno, dando uma "viajada na maionese", coisa que o filme propicia, se este DeLorean da foto tivesse um capacitor de fluxo, o que tu farias?

Eu começaria voltando à década de 50, assistindo os gaúchos vencendo as primeiras edições das Mil Milhas Brasileiras. Assistiria às provas de rua e estrada realizadas no Rio Grande do Sul. Antoninho Burlamaque, 12 Horas de Porto Alegre 1962, 1963 e 1968, 500km de Porto Alegre; assistiria a prova inaugural do Autódromo de Tarumã, em 1970, e a primeira 12 Horas de Tarumã, em 1971. E principalmente, lutaria para manter o automobilismo no mesmo nível de sucesso que tinha nesta época.

De vez em quando é bom dar uma viajada. Já que não dá pra viajar no tempo, viajemos na maionese, então.

Um comentário:

  1. Eu, voltando no tempo, faria com certeza uma visita ao Velho Oeste, as primeiras armas, as primeiras máquinas e equipamentos a vapor.

    Na sequencia viveria intensamente o início dos automóveis, das corridas, quando era tudo com martelo e lima, não tinha durepoxi naquela época, e claro trataria de comprar a preço de bananas um prédio pra deixar guardados vários carros. Tipo no filme, quando o DeLorean fica escondido numa caverna.

    Ou sei lá, tentaria Indianápolis, Daytona, Monza, Monaco, Spa, Interlagos antigo com as Ford 40 seria co certeza o climax !

    HEHEHEHEHEHHEHEHEHHEH

    ResponderExcluir