domingo, 29 de julho de 2012

Já que não teve peleia gaudéria, vejamos quem acelerou por aí

Sobrinho fez boa prova (foto: UOL)

Semanas magras para o automobilismo gaúcho anunciam-se. As próximas peleias em asfalto gaúcho ocorrerão somente no dia 19 de agosto, e aí a dose será dupla: Gaúcho de Marcas/Fusca/Fórmula em Guaporé, e Top Series em Santa Cruz. Seria interessante uma melhor distribuição dessas datas, porém sabemos a bronca que é, hoje em dia, acomodar dezenas de campeonatos nacionais com os regionais, visto que há equipes que participam de várias.

Entonces, já que o nosso tema aqui (AUTOMOBILISMO GAÚCHO) deu uma parada, vamos ver quem tem enfiado o pé no pedal do gas por aí afora.

Em território nacional tivemos a Porsche GT3 Cup Challenge em Interlagos, e a Copa Fiat (novo nome para a Linea, ou então Copa Cacá) em Curitiba. O filho do Bueno ganhou a corrida da manhã, que surpresa, não? Aliás, quem estiver aí de bobeira saiba que às 13h a corrida passará na RedeTV, ou pela internet no site http://brmtv.com.br/, com a narração do impagável Edgar de Melo Filho, do qual sou fã. Fico imaginando uma prova narrada e comentada em conjunto entre o Perna e ele, seria a coisa mais a fudê* do mundo.



Em terras internacionais, no admirado traçado Belga, rolou as 24 Horas de Spa, vencida pela Audi com um R8. Parece que ninguém consegue ser melhor que os alemôn de Ingolstadt. Acima, assista a um compacto da prova.

E na Hungria, a F1, categoria que não tenho assistido muito porque acho uma pataquada essa história de KERS e asa móvel. Artificializa e "estrategiza" demais a disputa. Que tomem outras medidas para a equalização dos carros, então. Enfim, Luis Hamilton ganhou, com as Lotus (lindo carro, mas não chega aos pés da Lotus John Player Special dos anos 70/80) do Kimi bebum (que apesar de ter fama de frio, admiro por ter personalidade na vida fora dos macacões) e de Grosjean. O sobrinho fez uma prova bacana até, botou a faca nos dentes e segurou o Jenson Botão durante um bom tempo e acabou em 7º, bom resultado na conjuntura, à frente do Macarrão, que amargou um 9º lugar.

Hoje às 22h tem nosso BLOG DO PASSATÃO NO AR, ao vivo por aqui. Vamos resgatar alguns assuntos do automobilismo gaúcho, mas podemos falar sobre essas peleias, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário