sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tarumã, já com reformas, recebe Marcas/Fusca/Fórmula


O Autódromo de Tarumã, que tem os 3.016m mais velozes do Brasil, receberá neste final de semana as peleias do Gaúcho de Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6.

Autódromo estava assim no início das obras

E está de cara nova. Pelo que consta, já estão de pé muitos dos novos boxes, construídos pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul em parceria com a Vicar (organizadora da Stock Car e Brasileiro de Marcas), além de mais área de escape nas curvas do Tala Larga, 8 e 9. Estou ansioso para ver como ficou.


Cohen assume no Velopark e deixa o Marcas

Cohen-show

No Marcas, a notícia da semana foi a abandono do campeonato por Rafael Cohen (Ka #3), que assumiu um cargo na diretoria do Autódromo Internacional Velopark, e pretende dedicar-se totalmente ao novo projeto. Uma grande perda para o Marcas, pois além de ser o vice-líder da cat. A (atrás de Moroni/Fernando Jr.), é um showman, é bonito de ver o Kazinho tirando fumaça do asfalto quando começa a contornar a curva 1. Ganha, porém, o Velopark, um grande profissional. Mas Cohen não vai deixar de pilotar, já estava a bordo do Volvo C30 safety car das provas da Classic e Endurance semana passada.



Com isto, Moroni/Fernando Jr. (Celta #6) ficam folgados na disputa do campeonato da "A", com 147 pontos, pois depois de Cohen o piloto mais próximo é Guga Gama (Celta #47), com 90 pontos, seguido de Seninha (Gol #97), com 82. Na B, Dirceu Magno Adam lidera com 131 pontos, seguido de Ricardo Boessio com 126 pontos e Christian Matuzalém, colado, com 124. Na N a liderança é de Juliano Salton, com 151 pontos, com Carlos Maciel em segundo, com 148 pontos e Celso Schüller com 107.


Na Copa Fusca, Rogério Bareta Xavier segue determinado na busca do título da categoria A, com certa folga (144 pontos), tendo em 2º o experiente adversário Moacir Fighera, com 119, e Carlos Guizzo e Daniel Oliveira engalfinhados, com 97 e 96 pontos, respectivamente. Na B, Fabrício Fraga tem 137 pontos, seguido por Noli Ferreira, com 104, e da revlação Tiago Takagi, guri de 16 anos que venceu todas as baterias que disputou este ano, desde sua estréia, com 95 pontos.



E na Fórmula 1.6, Marcelo Giacomello, o "gringo" de Bento Gonçalves, continua liderando a cat. A, com 114 pontos, e na Light, o líder é Vinícius Schuller tem 138.

O sábado terá treinos livres das três categorias. O domingo começa com as tomadas da Fusca (9h15min), seguido da Fórmula (09h45min) e do Marcas, começando às 10h30min, com top qualyfing às 11h40.

As baterias serão nos seguintes horários: Fórmula 1.6: 12h20min e 15h; Marcas: 13h10min e 15h50min; e Copa Fusca: 15h05min e 16h45min.

O tempo será frio, mas ensolarado, e o ingresso custa a bagatela de R$ 10,00. Quem não for deve procurar tratamento psicológico! Hehehe! Eu estarei por lá (ó, que novidade!).

Ah, pra quem gosta de poeira, tem Gaúcho de velocidade na terra em Encruzilhada do Sul.

Domingo à noite, iniciando entre 21h ou 22h, programa BLOG DO PASSATÃO NO AR - AUTOMOBILISMO GAÚCHO NA VEIA, com Niltão Amaral, entrará ao vivo por aqui, repercutindo a rodada do gaúcho de velocidade!

2 comentários:

  1. Niltao, alguem vai assumir o ka agora que o cohen parou? E qual a previsao de grid no marcas? Abraçao
    Matheus

    ResponderExcluir