quinta-feira, 4 de julho de 2013

Após período de trabalho intenso, Luciano Heinz alcança sua primeira vitória no Gaúcho de Marcas

Luciano Heinz, P1 no Gaúcho de Marcas

Foram quatro finais de semana de treino, algumas vezes sábado e domingo, centenas de litros de álcool, vários jogos de pneus e muito esforço da equipe, do preparador Marco Pinto e do piloto. Com estes ingredientes, Luciano Heinz, de Santa Maria, a bordo do Corsa #317, alcançou sua primeira vitória no extremamente competitivo Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos em Tarumã, para lavar a alma após uma conturbada prova na etapa anterior, no Velopark.

Equipe nos últimos ajustes

Conferindo a geometria

Tudo pronto para a primeira vitória!

Foi um final de semana praticamente sem incidentes, no qual a equipe andou sempre entre os ponteiros da categoria N (novatos), desde os treinos livres até a vitória na segunda bateria, de forma rápida e regular. A equipe trabalhou freneticamente para que nenhum detalhe faltasse, até os últimos instantes, no grid.

Largada 1ª bateria

Fazendo a curva 1 ligeiro, levantando a roda

Disputa de posição na tomada da curva 1


Mais disputas de posição

Largando em 13º geral e 2º na categoria com o tempo de 1min20s844, Heinz fez uma primeira bateria com regularidade, mantendo a colocação e perseguindo o líder Ronaldo Giordani (Corsa #300), mas sem forçar o equipamento.



Na 2ª bateria, mantendo a regularidade, o piloto assumiu a ponta da categoria após o abandono de Giordani na 15ª volta, mantendo a "tocada" e garantindo a vitória na bateria com 10 segundos de vantagem sobre o 2º colocado, Fernando Seabra (Celta #00), e 15 segundos de vantagem na soma das baterias, garantindo a vitória na categoria e o excelente 9º lugar de 31 carros que disputaram a etapa, com apenas 1 piloto da categoria "B" à sua frente, e os demais, todos da categoria "A" (categorias divididas pela experiência dos pilotos).

Luciano Heinz, no degrau mais alto do pódio


Luciano e o preparador Marco Pinto


Em entrevista após a prova, o piloto declarou: "Somos do interior, Santa Maria, a 300km daqui, cidade da qual até hoje, pelo que a gente sabe, apenas duas pessoas foram bem sucedidas aqui, eu sou o terceiro, de uma cidade de 300 mil habitantes, dá pra ter uma idéia de como é difícil chegar aqui e ser bem sucedido. Foi muito esforço, mas valeu" - disse Heinz. Assista à entrevista a partir de 3min54s do vídeo acima.

A equipe tem o patrocínio de Gildo Béria - Centro Automotivo Multimarcas, Grupo Apul - Soluções para Reparação Automotiva, Met@sol - Corrimões em Aço Inox, Serro Engenharia Elétrica, NA Retífica e MRM Guincho, e preparação da MP Racing.

A próxima etapa do Gaúcho de Marcas será dia 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário