quinta-feira, 11 de julho de 2013

Passat Canhão #8 chega em 2º lugar na chuvarada do Velopark

Esta foto resume a corrida do último domingo

Foi embaixo de muita água a realização da 3ª etapa da Copa Classic, realizada no último domingo, no Autódromo Internacional Velopark, desafiando as equipes presentes.

Cleiton Krause preparando-se para sua estréia

Desafio maior ainda para o estrantes Cleiton Krause, que fez sua estréia no automobilismo, já em condições extremamente difíceis até mesmo para pilotos experientes, em parceria com Niltão Amaral, no Passat Canhão #8.

Passat Canhão com novos patrocinadores

Entrada de reta, junto ao muro



No sábado foram realizados os treinos livres, nos quais Krause já virou tempos competitivos, e, no final da tarde, o classificatório, no qual a dupla fez o 3º tempo geral e 2º na categoria FL1, com 1:10.368, média de 116,542 km/h.

Água acumulada atrasou programação

A partir da madrugada de domingo uma forte chuva chegou ao estado, trazendo transtornos, fazendo com que a primeira bateria, prevista para às 9h, tivesse sua largada atrasada para às 13h, para que um problema de drenagem na pista fosse resolvido.

Largando em 2º

Placa de 5 minutos

 Cleiton Krause fez boa estréia na chuva

Na primeira bateria, Cleiton manteve-se firme na pista, sem nenhuma rodada, adaptando rapidamente com o carro na chuva, perdendo apenas duas posições, cruzando em 5º lugar (4º na categoria). "O carro estava com um bom acerto para a chuva, mas as condições da pista eram realmente muito complicadas e causaram algumas escapadas. Se tivesse havido treinos na chuva teria sido melhor, mas mesmo assim, foi um bom resultado." - disse o piloto.

Segunda bateria com tocada constante, apesar drive trough desnecessário

Na segunda bateria, com condições igualmente adversas, sem trégua na chuva, Niltão Amaral continuou a tocada firme e segura, evitando rodadas e incidentes, acompanhando de perto o pelotão dos líderes, até que uma sinalização de drive trough confusa fez com que oito pilotos acabassem cumprindo a penalização desnecessariamente, entre eles, Niltão. Mesmo com a passagem nos boxes, conseguiu, ainda, finalizar em 5º geral, na mesma volta dos líderes. A melhor volta do Passat Canhão #8 na prova foi 1:22.316. "O carro estava realmente muito bom na chuva, foi o melhor acerto que já tivemos nestas condições, andando sem dar sustos, apesar do aguaceiro. A equipe está de parabéns!", disse Niltão Amaral.

2º lugar para a dupla Niltão/Krause

Paulo Sabiá (esquerda), chefe de equipe

Na soma das baterias, a dupla alcançou o excelente resultado de 2º lugar na categoria FL1, uma das mais disputadas da Classic, fechando com chave de ouro a estréia de Cleiton Krause. A dupla de pilotagem será repetida na próxima etapa da Copa Classic, no dia 25 de agosto, no Autódromo de Santa Cruz do Sul.

O Passat Canhão #8 tem o patrocínio de Pro Tune Electronic Systems, XP Investimentos, RoyalPack, Cervejaria Abadessa, Posto Savar (POA), Italian Car e Castelo Pack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário