quarta-feira, 12 de março de 2014

Autódromo de Santa Cruz do Sul, em reforma, está com obras a todo vapor

Santa Cruz do Sul em reformas. Excelente notícia!

Mais uma boa notícia trazida pelo nosso "uruguaiúcho" Jhonny Bonilla, que vem coordenando, mesmo com todas as limitações de orçamento, um trabalho jamais visto de melhoria e reformas nos autódromo brasileiros, enquanto presidente da CNC - Comissão Nacional de Circuitos da CBA.

Aumento da área de escape ao final da reta...

...e barreira de pneus.

Desta vez, o beneficiado é o nosso Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, inaugurado em 2005, uma das praças dos campeonatos gaúchos, que conta com um excelente e seletivo traçado, mas tinha alguns problemas de drenagem na pista e de erosões nas áreas de escape.

Drenagem para resolver alagamento da reta

Sabemos que trata-se de um autódromo público, da Prefeitura da cidade, o que demonstra boa-vontade (rara nos entes públicos em geral) da atual administração em investir em algo que traz público e coloca a cidade no panorama nacional, com a presença dos campeonatos brasileiros.

Obras contra a erosão das áreas de escape

Novas barreiras de pneus contarão com "borrachão"

Com a palavra, explicando as obras, Bonilla: "Amigos Pilotos para que acompanhem! Grande empenho da Prefeitura de Santa Cruz do Sul , estão realizando muitas melhorias na pista , mais de 6000 pneus nas áreas de escape, grande parte será coberta com borrachão, aumento da área de escape no final da reta, será toda asfaltada, ótimo também para a arrancada, novos drenos na reta para reter a água que passava por cima da pista, centenas de caminhões de rachão coberto com brita fina para sumir com as erosões grandes e perigosas que tinha, parabéns ao grupo por apoiar e realizar esta obra necessária há tanto tempo, estamos juntos conquistando muitas melhorias nas pistas! Curtam e espalhem esta boa notícia para a segurança de todos os pilotos de todas as categorias!"

Bravo! Desta forma, o RS vai firmando-se como o principal estado do automobilismo nacional, que, apesar da perda (parcial) do Velopark, tem praças que vem sendo melhoradas, e ainda passou a contar com o autódromo de Rivera, que está na fronteira livre e pode ser considerado "doble chapa"!

Que venha as etapas de 18/05 (Classic e Endurance) e 31/08 (Marcas, Fusca e Fórmulas)!

Um comentário:

  1. Grande notícia para nós gaúchos que defendemos o automobilismo de faca nos dentes. Parabéns a administração municipal de Santa Cruz do Sul.

    ResponderExcluir