quarta-feira, 26 de março de 2014

Gaúcho de Endurance: Bacher, Lemke e Paiva prontos para buscar vitória com Volvo C30 na abertura do campeonato

Após bons resultados, trio do Volvo C30 está perto da vitória

Será disputada, no próximo domingo, a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance 2014, no Autódromo Internacional de Tarumã, e o Volvo C30 #777 do trio de Sapiranga, Rodrigo Bacher, Rodrigo Lemke e Cícero Paiva já está confirmado para a disputa.



O veículo, que disputa a classe VI, destinada a veículos de turismo com motor até 2100cc aspirado, equipado com motor 2.0 16v de 220cv, é forte candidato à vitória na classe, devido ao bom retrospecto do trio nas últimas etapas: a estréia do conjunto pilotos/carro em competição efetiva, no Brasileiro de Endurance, realizado no mês de outubro passado, em Guaporé, foi coroada com o 2º lugar, e em dezembro, na prova de longa duração mais difícil do Brasil, as 12 Horas de Tarumã, o trio subiu ao pódio no 3º lugar.

O trio no pódio da corrida mais difícil do Brasil

Último treino realizado pela equipe

A equipe treinou intensamente, duas semanas atrás, tendo andado o equivalente ao número de voltas que serão dadas no próximo domingo, aproximadamente cem, tendo o comportamento do carro sido perfeito, sem apresentar qualquer problema, o que é uma característica importantíssima para carros que competem em provas de longa duração.

"Estamos bem motivados para o início do campeonato. Treinamos bastante desde o inicio do ano e fizemos algumas mudanças no carro, que melhoraram ainda mais o conjunto. Caso se confirme a chuva que está prevista, confiamos bastante no carro, que é muito bom em pista molhada." disse Bacher, que vai enfrentar jornada dupla, pilotando, também, o Audi A3 Turbo, outro carro da MC Tubarão, na cat. V, em parceria com Júlio Martini e Kauê Souza, que estão estreando no automobilismo.

A prova, com três horas de duração, terá sua largada às 12h30min, e tem ingressos à venda na bilheteria do autódromo, no valor de R$ 15. A programação contará, ainda, com duas baterias da Copa Classic, com veículos históricos, com a programação iniciando a partir das 9h.

A preparação é da equipe MC Tubarão, de Campo Bom, e os patrocinadores são Mídia Mitsubishi, Midia Premium, West Coast, Paquetá Esportes e Wih Informática.

Ficha técnica:
Carro: Volvo C30 2009
Carroceria: Projeto Mc fabricada em Fibra de Carbono e Fibra de Vidro
Motor: Duratec 2.0 16v
Potência: 220cv
Injeção eletrônica: Pro Tune PR440

Combustível: Gasolina Podium
Cambio: 5 marchas em”H
Pneus: Yokohama
Rodas: ATS
Freios: Doopler
Amortecedores: Bilstein

Texto/fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário