sexta-feira, 21 de março de 2014

Reunião do Gaúcho de Endurance confirma perspectiva de boa temporada

"Né" e Carlinhos, organizadores da Endurance

Aconteceu na noite desta quinta-feira, na sede da Metalmoro, construtora gaúcha de veículos de competição, em Cachoeirinha, a primeira reunião do Campeonato Gaúcho de Endurance. E pelo número de participantes e os assuntos tratados, tem tudo mesmo para ser um ano histórico para a categoria.

Boa adesão confirma perspectiva de bom ano

Primeiramente, Carlinhos e "Né" Andrade abriram a reunião, encaminhando os principais assuntos para serem tratados no início da temporada. Foram comunicados a estrutura de horários para os finais de semana, que começarão no domingo com a primeira bateria da Copa Classic, depois um horário promocional, que deverá movimentar o final de semana; após, a prova de 2 ou 3 Horas da Endurance, e encerramento com a 2ª bateria da Classic. Foram tratadas, também, os preços de inscrição, que deverão permanecer no mesmo patamar do ano passado, e questões de divulgação da categoria, tais como televisionamento a posteriori da provas (canal Esporte Interativo), transmissão ao vivo via internet (a partir da 2ª etapa) e cobertura fotográfica.

Telmo e Telmo Jr. Pereira, representando a AGA (Associação Guaporense de Automobilismo), manifestou o interesse de realizar à noite a corrida de setembro, com uma grande festa incluindo shows e outras atrações que deverão movimentar o autódromo serrano, idéia bem acolhida pela organização e participantes da categoria.

As etapas, que terão duas janelas com parada obrigatória, terão as seguintes durações:
1ª) 30/03 - Tarumã - 3 Horas
2ª) 18/05 - Santa Cruz - 2 Horas
3ª) 29/06 - Guaporé - 3 Horas (válida pela Copa Brasil de Endurance)
4ª) 24/08 - Rivera - 2 Horas
5ª) 21/09 - Guaporé - 2 Horas (noturna)
6ª) 26/10 - Tarumã - 3 Horas (válida pela Copa Brasil de Endurance)

Jhonny Bonilla trouxe boas notícias sobre etapa de Rivera

Presente Jhonny Bonilla, Diretor e um dos responsáveis pela reforma do Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, para falar aos participantes sobre a etapa do campeonato gaúcho que será realizada lá. Uma das grandes e interessantes novidades será um prêmio de largada aos carros que lá correrem, no valor de U$ 300 por carro, algo inimaginável nos dias atuais, no Brasil. Realmente, temos muito o que aprender com os hermanos!

E o melhor de tudo: levantamento realizado com os presentes deu conta de que deveremos ter mais de 30 carros na primeira etapa, semana que vem, em Tarumã! Será imperdível! Fiquem ligados e não percam a melhor temporada dos úiltimos tempos do Gaúcho de Endurance, com grid cheio e uma variedade impressionante de carros!





A partir de agora, vamos curtir um pouco dos "brinquedos" do sr. Ademar Moro & cia., sempre muito atraentes quando lá visitamos. Acima, um "desbunde", motor V8 feito na Inglaterra com dois blocos da moto Hayabusa, muito utilizado nos protótipos Radical, e também na Super TC2000 argentina. Obra-prima! Abaixo, mais umas imagens interessantes:







Nas três primeiras imagens, vejam o novo MR18 (protótipo fechado) em construção. O primeiro exemplar deste carro estreou nas 12 Horas de Tarumã e chamou muito a atenção de todos! Por último, mais um MRX saindo do forno. Por fim, alguns carros do extinto Trofeo Linea, que vem sendo utilizados aqui no Gaúcho de Endurance, e um motor Fiat T-Jet que equipa o carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário