segunda-feira, 17 de março de 2014

Passat Canhão #8 fez seu primeiro treino do ano, com novo preparador

Equipe Passat Canhão/Brazauto fez primeiro treino

Está aberta a temporada para um dos carros mais conhecidos do automobilismo gaúcho na atualidade. O Passat Canhão #8 fez, no último sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã, seu primeiro treino livre da temporada.

E uma das novidades é o novo preparador da viatura: após cinco temporadas da Mecânica Sabiá, com um título de campeão e três de vice, o carro passa aos cuidados da Brazauto Mecânica Automotiva, de Everton Braz, que também está responsável pela preparação do Fusca #4 de Leonardo Tumelero, antigo parceiro de Niltão no Passat.

Passat Canhão na reta de Tarumã

Com motor novo, após problemas que impediram o carro de participar da preliminar das 12 Horas de Tarumã em dezembro passado, a equipe optou por voltar a uma configuração um pouco mais ousada, o que garantiu a volta de um bom desempenho, com força nas subidas das coxilhas do autódromo de Viamão.

Após algumas voltas dos pilotos Niltão Amaral e Cleiton Krause, a equipe achou a calibragem ideal para a alimentação do motor, que continua a cargo de um par de Weber 45 duplas para "empurrar" mistura para o motor de 1.9 litro de cilindrada. "Com a nova configuração, voltamos a ter um motor com força suficiente, o que ajuda não só na subida de reta, mas também a contornar as curvas de forma mais equilibrada. Agora é aprimorar o acerto para melhor mais ainda o tempo de volta" - disse Niltão.

A fim do treino, o carro voltou ao seu tempo de volta habitual em Tarumã, mas não foi possível aprimorar demais ajustes em busca de melhor tempo, visto que um problema de transmissão encerrou os trabalhos mais cedo.

Após revisão do câmbio, o carro estará pronto para a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Copa Classic, que ocorrerá no próximo dia 30, juntamente com o Gaúcho de Endurance, no Autódromo Internacional de Tarumã. A equipe já tem confirmados os patrocínios de Royal Pack, Cervejaria Abadessa e Castelo Pack para a temporada, e ainda tem cotas disponíveis para a primeira etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário