sexta-feira, 21 de março de 2014

De volta à equipe Pole, Franco Pasquale parte para segunda temporada na Fórmula Jr.

Após dois pódios, Franco busca sua primeira vitória

A temporada de velocidade em asfalto no Rio Grande do Sul terá início neste final de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé. E o piloto gramadense Franco Pasquale parte para sua segunda temporada no Campeonato Gaúcho de Fórmula Jr., a verdadeira categoria-escola do automobilismo brasileiro, com monopostos com motor 1.4 8v, que conta com injeção e telemetria Pro Tune, importante ferramenta que coloca os pilotos já em contato com a tecnologia que encontrarão nos próximos passos de suas carreiras.

Após várias conquistas no kart, o piloto fez, em 2013, sua primeira temporada no automobilismo de monopostos. Foi uma temporada de aprendizado e amadurecimento, na qual o desempenho foi aumentando gradualmente durante a temporada, tendo subido duas vezes ao pódio nas últimas etapas do campeonato, na 5ª colocação.

Franco, de casa nova na temporada 2014

A novidade da temporada é a troca de equipe. Franco, que disputou sua primeira temporada pela Pole Motorsport, finalizando na MC Tubarão (que passou a trabalhar apenas com outras categorias da qual já participa), fará sua nova temporada novamente pela Pole Motorsport, chefiada pelo conhecido preparador "Alemão da Pole", com novas cores no seu monoposto de #78. "A expectativa para a temporada é superar alguns problemas do ano passado, continuar adquirindo experiência e chegar à primeira vitória" - disse Franco, que conta com assessoria direta do seu pai, também piloto com muitas conquistas no kart e nas fórmulas, André Pasquale.

No sábado ocorrerão os treinos livres e o classificatório. As duas provas acontecem no domingo, com largada às 9h15min e às 12h35min, respectivamente, com duração de 20 minutos mais uma volta cada.

A equipe tem o patrocínio de Chocolates Lugano.

Um comentário:

  1. Mais um Gramadense se tornando famoso no esporte, "pra cima deles", meu velho, sorte e um abraço.

    ResponderExcluir