quinta-feira, 15 de maio de 2014

Após maratona na primeira etapa, Passat Canhão chega a Santa Cruz do Sul

Passat Canhão volta após maratona da 1a etapa

Após uma verdadeira maratona de resistência na primeira etapa, na qual o Passat Canhão #8 pilotado por Niltão Amaral e Cleiton Krause participou das duas baterias da Copa Classic e ainda da prova de 3 Horas do Gaúcho de Endurance, a equipe Canhão Racing/Brazauto chega à Santa Cruz do Sul para a realização da segunda etapa do campeonato, desta vez para participar apenas da disputa da Copa Classic, na qual compete regularmente.


Na primeira etapa, a equipe trabalhou forte e recolocou o carro na pista três vezes após problemas no carro. Nos treinos, uma quebra da embreagem. Durante as corridas, quebra de homocinética, e, após, uam quebra de pivô na curva 9, que ocasionou uma batida na barreira de pneus. Mesmo assim, o carro foi consertado e voltou para a pista para receber a bandeirada na prova de 3 Horas da Endurance, e ainda disputou a segunda bateria da Copa Classic chegando em 5o na soma das baterias, numa verdadeira prova de resistência do carro e competência da equipe.

Muitas disputas na Copa Classic

Após trabalho de recuperação, o carro está de volta para a disputa agora com motor 2.0 e em versão "preto-e-branca", provisória para esta etapa. A equipe está na expectativa para testar o desempenho do carro em pista seca, visto que nunca competiu nestas condições naquele autódromo em sua versão atual: "Na etapa de Santa Cruz no ano passado andamos com muita chuva no sábado, e no domingo a prova foi cancelada. Estamos ansiosos para avaliar o desempenho em condições de pista seca, que deverá ser a situação deste final de semana, visto que o carro andou lá sem chuva apenas em 2009, ainda com pneus radiais e acerto completamente diferente" - disse Niltão.



Cleiton Krause também falou sobre a prova: "Vamos buscando o melhor acerto do canhão, depois de nova aerodinamica e novo motor, na expectativa de um resultado melhor do que tivemos em Tarumã, na abertura.", declarou o piloto.

A expectativa de grid da Classic é de aproximadamente 25 carros. Na mesma programação haverá o Gaúcho de Endurance, com mais de 40 carros, e ainda a Sprint Race, com 15 carros, totalizando mais de 80 carros num final de semana de corridas.

Equipe guerreira, após trabalho intenso

Ano passado a chuva cancelou a etapa de SCS

A programação inicia-se no sábado, com os treinos livres e classificatórios, e as corridas no domingo, a partir das 8h47min. Os ingressos estão à venda na bilheteria do autódromo, que tem acesso pela RS-470, entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.

A prova terá transmissão ao vivo via internet pelo site www.copaclassic.com.br.

E equipe Canhão/Brazauto tem o patrocínio de RoyalPack, Pro Tune, Cervejaria Abadessa, Fernando Largura Advogados, Hose & Belt e Posto Savar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário