quinta-feira, 29 de maio de 2014

Stock e Brasileiro de Turismo têm gaúchos no grid em Goiânia

Márcio Campos treinou em Tarumã com carro especial de testes, alguns dias atrás

E neste final de semana tem gaúchos defendendo o Rio Grande do Sul nas categorias nacionais. Stock Car e sua categoria de acesso, o Brasileiro de Turismo, chegam a um totalmente reformado autódromo de Goiânia, mais um resultado do trabalho da Comissão Nacional de Circuitos, presidida pelo "uruguaiúcho" Jhonny Bonilla.

Márcio Campos tenta novo pódio na categoria

Christian Castro também defende o RS

No Brasileiro de Turismo, Márcio Campos buscará mais um pódio, após a etapa de Santa Cruz do Sul. "“A expectativa de que a equipe continue evoluindo, como já evoluiu da etapa de Interlagos para a de Santa Cruz do Sul”, manifesta Campos, que terá sua primeira experiência no Autódromo Internacional Ayrton Senna. “Eu não conheço a pista, a não ser pelo simulador, mas o fato de ser quase uma pista nova, com a troca do asfalto, o nível de dificuldade para adaptação vai ser igual para todos os pilotos. Vamos ter um equilíbrio legal”, aposta o gaúcho, tricampeão do Mercedes Challenge. Além de Campos, pelo menos mais um gaúcho estará no grid: Christian Castro, seu companheiro de equipe na Motortech Competições, já experiente nas categorias de acesso à Stock (ex-Copa Montana).

Genz é único gaúcho na Stock

Já na Stock Car, Vitor Genz será o único representante do estado. Para ajudar a "pegar a mão" do traçado no qual a Stock não corre há um bom tempo, o piloto usou um aliado que vem se popularizando entre a pilotada: os simuladores. “Pelo que pesquisei apenas dois nomes do grid atual da Stock Car já correram em Goiânia: o Alceu Feldmann e o Nonô Figueiredo”, comentou Genz às vésperas de embarcar para capital goiana. “Mas eu não vou precisar descobrir para que lado é a próxima curva: já passei algumas horas pilotando nesse traçado nas provas que disputo em um grupo de automobilismo virtual”, completou o piloto de 25 anos, que vem de uma vitória na classe IV do Gaúcho de Endurance em Santa Cruz, em parceria com Andersom Toso no Fusion Stock V8 #46.

O Brasileiro de Turismo tem uma corrida no sábado às 15h55min, e a outra domingo às 9h15min, ambas passadas ao vivo pelo Portal Terra (a de domingo também pela PlayTV), e VT às 14h30min na RedeTV! Já a Stock passará ao vivo pelo SporTV a partir das 11h, com duas corridas na sequência.

Informações: Grelak Comunicação e Beepress
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário