terça-feira, 6 de maio de 2014

Franco Pasquale vence na Fórmula Jr.

Equipe Pole comemora vitória de Franco

Num domingo com condições climáticas extremamente adversas sobre o estado do Rio Grande do Sul, com grande quantidade de chuva, que não deu trégua ao longo do dia, foi realizada no Autódromo Internacional de Tarumã a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, categoria-escola do automobilismo gaúcho. E coube ao piloto gramadense Franco Pasquale, que vem tendo desempenho consistente corrida a corrida, a vitória - sua primeira na categoria - na classe Graduados, na segunda prova do dia.

Piloto demonstrou perícia na chuva

Na primeira, largando na 3ª posição, Franco superou a catarinense Bruna Tomaselli e assumiu a segunda colocação, alguns segundos atrás de Matheus Rouver, que havia largado na pole. Dois pilotos da Novatos, Lucas Villela e Lucas Kohl, acabaram surpreendendo e assumiram a ponta geral da prova. Pensando na estratégia, Franco decidiu não brigar pela posição: "Como eram pilotos de uma classe diferente, pensei no campeonato e não disputei a posição. O desempenho do carro estava um pouco inferior, não seria possível buscar Rouver, então mantive a diferença à frente de quem vinha atrás e cruzei em segundo na classe" - disse o piloto.

Chegada apertada na 2a prova

Já na segunda prova, quando a chuva ficou ainda mais forte, Franco pulou na frente de Rouver logo após a largada, abrindo pouco mais de um segundo de vantagem, enquanto os pilotos da Novatos seguiam mais à frente. Nas voltas finais, Bruna Tomaselli apertou o ritmo, ultrapassou Rouver, descontou a diferença e chegou para a briga, tendo cruzado a linha de chegada ao lado de Franco, que, ainda assim, cruzou a linha de chegada apenas 0,068s à frente, garantindo, assim, sua primeira vitória na categoria.

Levantando o "caneco"

"Larguei bem e ultrapassei o Matheus Rouver logo no início. No restante da bateria, consegui manter a diferença, e mesmo com a rápida aproximação da Bruna ao final, consegui ficar um pouco à frente e manter a ponta.", finalizou Pasquale.

A Equipe tem o patrocínio de Lugano - Arte em Chocolate. A próxima etapa será dia 08 de junho, novamente em Tarumã.

Abaixo, o resultado das provas na Classe G:

1ª prova:
1º) Matheus Rouver
2º) Franco Pasquale
3º) Bruna Tomaselli

2ª prova:
1º) Franco Pasquale
2º) Bruna Tomaselli
3º) Matheus Rouver

Texto/Fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário