quarta-feira, 14 de maio de 2014

Copa Classic chega a Santa Cruz do Sul neste final de semana

Classic teve boa apresentação na primeira etapa

Após a primeira etapa, realizada no Autódromo de Tarumã, em março, o Campeonato Gaúcho de Copa Classic, competição de velocidade em asfalto de carros com mais de 30 anos de fabricação, chega ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul neste final de semana, para a realização da segunda etapa do ano.

DKW está entre os mais antigos do grid

A previsão de grid é de 25 carros clássicos, como Opala, Passat, Chevette, Mini Cooper, e até mesmo DKW e Carretera ano de fabricação 1936. Apesar disto, as provas são marcadas por muitas disputas de posição e ultrapassagens.

José Antônio Sala, vencedor da primeira etapa com o Fusca Hot Car #13, chega defendendo a liderança da classe FL, destinada a veículos equipados com pneus slick, apêndices aerodinâmicos e motores acima de 1800 cilindradas. Na classe C, até 1800cc, Jorge Krug (Passat #47) lidera, bem como Ricardo Haag na classe B (até 1600cc), com o Fusca #34, e Teodoro Janusz, na classe A (até 1000cc ou fabricação até 1950), com a DKW #88.

Prova do ano passado teve chuva forte

Ano passado a etapa que seria realizada no autódromo foi cancelada após os treinos de sábado, devido à forte chuva que atingia o Estado. Para este domingo, porém, a previsão é de tempo bom, sem ocorrência de precipitação.

Endurance, mais uma vez, com grid recorde

Fazem parte da programação, ainda, a 2a etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, com previsão de grid superior a 40 carros super preparados, como protótipos turbo, que são capazes de chegar a quase 250 km/h, Maserati e veículos de turismo modificados, e o Campeonato Interestadual de Sprint Race, com veículos tubulares equipados com motores V6 de 260cv de potência, num dia recheado de corridas.

A programação inclui treinos livres e classificatórios no sábado, e as provas no domingo, a partir das 9h da manhã, com a primeira bateria da Copa Classic. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Autódromo, que tem acesso pela BR-471, entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. Clique aqui para ver como chegar.

As provas poderão ser vistas ao vivo via internet, no site www.copaclassic.com.br ou www.endurancers.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário