quarta-feira, 21 de maio de 2014

Endurance Gaúcho: Volvo C30 fez corrida de superação em Santa Cruz do Sul

Volvo C30 superou dificuldade e terminou em 3º

Com um excelente grid de 39 carros largando, foi realizada a 2a etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance no último domingo, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. E o Volvo C30 do trio de Sapiranga Rodrigo Bacher, Cícero Paiva e Rodrigo Lemke, preparado pela equipe MC Tubarão, precisou fazer uma corrida de superação.

Rasgando a reta (Foto: Paolo Reis/EnduranceRS)

Largando na 2ª colocação da classe 6 (carros de turismo até 2100cc aspirados), Rodrigo Bacher fez um primeiro turno de pilotagem sem imprevistos, Cícero Paiva assumiu o carro, mas com uma rodada no miolo do circuito, tendo ficado na contramão e em posição perigosa, o piloto precisou esperar todos os carros passar para voltar com segurança para a prova, caindo da 2ª para a 5ª colocação. "Rodei e fiquei parado bem no traçado, em posição perigosa, mas felizmente levei apenas uma batida leve na dianteira que não afetou o carro", contou Paiva.

No terceiro turno, Lemke assumiu o cockpit e fez uma excelente corrida de recuperação, ganhando várias posições em pouco tempo, cruzando a linha de chegada numa boa 3ª colocação.

"Acelerei forte, pois era preciso recuperar o prejuízo, cheguei a ultrapassar quatro carros em uma única curva" - disse Lemke.

Trio (direita) subiu ao pódio mais uma vez

Com o resultado, o trio garantiu mais um pódio, que vem sendo constante em todas as corridas, e ainda figura entre os líderes do campeonato, após vitória na primeira etapa, realizada em março. A vitória na classe ficou com o Ford Focus #50 da dupla paulista Adolpho Rossi/Elias Azevedo.

A próxima etapa será dia 06 de julho, no Autódromo de Guaporé. A equipe tem o patrocínio de Mídia Mitsubishi, Midia Premium, West Coast, Paquetá Esportes e Wih Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário