terça-feira, 26 de agosto de 2014

Acidente entre o Fusca #55 e Chevette #97 em Rivera

Enrosco quase rendeu um acidente grave

As imagens que mais estão gerando comentários sobre o final de semana da 4ª etapa da Copa Classic em Rivera (Autódromo Eduardo P. Cabrera) são do acidente entre o Fusca #55 (Leonardo Flores) e o Chevette #97 (JB Rodrigues).

Na última volta da 2ª bateria, no final da reta oposta, o Fusca toca as rodas esquerdas na grama, perde o controle, gira e bate na lateral traseira do Chevette, fazendo com que este rodasse em direção à Brasília #7, que estava parada na área de escape interna da curva, e não houve safety car para resgate, ainda com o piloto sentado na barreira de pneus com as pernas para baixo, foi realmente por muito pouco que não houve uma acidente grave.

Assista, abaixo, aos vídeos:

Vídeo mostra em detalhe o acidente (Imagens: Felipe Braz)


Sequência de algumas voltas do pega (Imagens: Cleiton Krause)

6 comentários:

  1. Quase que dá uma merds Grande . Graças a deus não foi nada de mais . E segue as carreras .

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Flores e João Batista Rodrigues, sou amigo de voces dois, e se querem a minha opinião, a punição foi injusta!
    Acidente de corrida!
    Um forçou a ultrapassagem o o outro bloqueou a ultrapassagem, ninguém cedeu... deu m...
    Mas ninguém bateu de propósito, nem o Passarinho 'deu' no Batista nem o Batista 'jogou' o Leonardo na grama.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que tinha espaço para passar e eu também tentaria, assim como se eu fosse o Batista faria a a mesma coisa!
    Vejam esta foto antes de condenar qualquer um dos dois: https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/10468082_696651060415432_2058558721298288724_n.jpg

    ResponderExcluir
  4. Gurizda,

    Disputas são disputas. Tinha espaço para um carro entre o Chevas e a grama, apertado, mas tinha espaço. Porém alí tem sujeira e pra destracionar um tração traseira e chacoalhar é um fio de cabelo.

    Bom, pra mim o que temo que tirar disso tudo é porque deixaram a Brasilia naquele ponto, de altissímo risco por sinal, final de retão etal... Nem vou falar do piloto sentado nos pneus... é regra básica. Saiu do carro é junto ao posto de sinalização ou atrás da mureta.

    Mas vale lembrar que a pista é larga, ainda mais pra Classic que tem como regra básica, antes de qualquer regulamento, a cordialidade digamos assim, sem ser desfile de carros e sem ter que deixar passar.

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  5. Desculpem os erros de escrita... maldito teclado ruim que estou usando...

    ResponderExcluir
  6. É gurizada... agora em casa olhando com mais calma, vejo que o fusca se perdeu, ladeou e tocou o Chevas...

    Sem intensão claro. Coisa de corrida, mas se houve punição, pra mim não foi errada. Ele acabou prejudicando outro competidor. Sem intenção claro. Longe disso... Mas perdeu o carro e tocou...

    ResponderExcluir