quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Franco Pasquale disputará Copa Brasil de Fórmula Jr.

Franco Pasquale atravessa fronteira do RS para a Copa Brasil e F Jr.

Mais um desafio na carreira do piloto de Gramado (RS) Franco Pasquale (Chocolate Lugano | Salão Super Carros) acontecerá neste final de semana (dias 9 e 10 de agosto), no Autódromo de Brasília (DF). Trata-se da 1ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Jr, que será realizada em conjunto com etapa do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos.

O Campeonato Gaúcho da modalidade cruzará a fronteira do Rio Grande do Sul e dará a oportunidade, aos pilotos que já participam, de ter contato com traçados diferentes, e aproximará a categoria dos pilotos de outros estados, além dos que já competem. A Copa será disputada em três etapas, também em Campo Grande (19/10) e Tarumã (23/11), valendo também para o campeonato gaúcho.

Pilotos da F Jr. terão contato com novos traçados

Franco atualmente ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, e espera uma rápida adaptação ao novo desafio das duas etapas fora do estado: "Como ninguem conhece as pistas, teremos um trabalho maior para buscar o ajuste certo para o carro, mas esperamos uma rápida adaptação" - disse o piloto.

A organização do campeonato informa que já há pilotos de outros estados confirmados para a etapa deste final de semana, e estão disponíveis 18 carros no total para a prova. Os participantes terão todo o suporte, assistência de pista, preparador de motor e de molas e amortecedores, que serão sorteados a cada etapa, combustível e um jogo de pneus Pirelli novos, e contarão com o sistema de gerenciamento eletrônico Pro Tune, que permite analisar todos os detalhes de pilotagem.

Franco Pasquale tem como preparador a Equipe Pole, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano e Salão Super Carros.

Texto e Fotos: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário