quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Resumo da 4ª etapa da Classic em Rivera

Copa Classic levantou a galera em Rivera

Uma grande festa dos VELHOZES E FURIOSOS no Uruguay! Assim foi a 4ª etapa da Copa Classic, realizada no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Riveira (Uruguay), fronteira com Santana do Livramento (RS), nos dias 23 e 24 de agosto, com 18 carros inscritos.

Grid com vista para a curva 1

A pista não era novidade para a categoria, que participou dos treinos na programação de reinauguração em novembro passado, tendo sido cancelada a etapa domingo por causa da forte chuva. Ainda sim, o traçado extremamente técnico e desafiador, com muitas curvas cegas a subir e a descer, foi um fator a mais na adaptação. Desta vez, o clima colaborou e apenas rápidas chuvas ocorreram no sábado.

No treino classificatório, já com tempo seco, a pole position, mais uma vez, ficou com o Fuscão #13 de José Antônio Sala, com 1:29,881 (média 103,57 km/h), seguido de Leonardo Flores (Fusca #55), JB Rodrigues/Schumann (Chevette #97) e Niltão Amaral/Cleiton Krause (Passat Canhão #8).

Largada

Final do pega pela ponta

Opala de Giacomazzi assume...

...e vence por apenas dois décimos

Chevette, Fusca e Uno da cat. B...

trocaram de posição várias vezes

Sala corre atrás do prejuízo

Tinha gente querendo voar, literalmente

No domingo tempo ficou ensolarado, mas ventoso. O público compareceu em massa e lotou as cercas do autódromo uruguaio, torcendo e vibrando como raramente se vê. Na volta de apresentação Tonho Sala parou com problemas de câmbio, mas conseguiu engatar a 3ª marcha e seguir até o final, pulando de último para 6º lugar, contando, também, com a ajuda de um safety car. Assim, a briga na ponta ficou entre Giuliano Giacomazzi (Opala #71), Joel Schumann (Chevette #97) e Roberto Lacombe (Passat Relâmpago #33), com destaque para o pega entre Chevette e Opala, que foi definido na última volta, com Giacomazzi ultrapassando no S de subida para a reta e levando o Opala à vitória. A turma da cat. B também travou um baita duelo entre Fighera (Fusca), Fernandez (Chevette) e Claudomiro (Uno).

Sala assumiu a ponta

Pega teve ultrapassagens bonitas, mas acabou com toque

Na segunda bateria, Sala, com o carro arrumado, sentou a pua, assumiu a liderança e abriu vantagem suficiente para vencer a etapa na soma das baterias, contando, também, com a sorte de não haver intervenção de safety car. O pega que teve torcida e vibração foi entre o Fusca #55 de Leonardo Flores e o Chevette #97 com JB Rodrigues. Várias mudanças de posição na freada da reta oposta, até que, na última volta, o #55 balançou na freada e acertou o Chevette, que rodou e por pouco não bateu na Brasília #7, que estava parada em local perigoso e não foi resgatada.

Abaixo, o resultado final por categorias:

Cat. FL:
1º) Tonho Sala - Fuscão #13
2º) Schumann/JB Rodrigues - Chevette #97
3º) Giuliano Giacomazzi - Opala #71
4º) Roberto Lacombe - Passat Relâmpago #33
5º) Leonardo Flores - Fusca #55
6º) Niltão Amaral/Cleiton Krause - Passat Canhão #8
7º) Arthur Caleffi - Voyage Phoenix #34

Cat. C:
1º) Jorge Krug - Passat #47
2º) Paulo Weber - Brasília #7
3º) Maurício e Henrique Goulart - Chevette #38

Cat. B:
1º) Moacir Fighera - Fusca #19
2º) Leandro Becker - Puma #44
3º) Fernando Brock - Mini Cooper #69
4º) Claudiomiro Pacheco - Uno #65
5º) Henrique Fernandez - Chevette #135
6º) Emerson Trindade/Diego Mariante - Passat #51

Cat. A:
1º) Carlos Eugênio "Ratão" - Carretera 1936

Nenhum comentário:

Postar um comentário